Tom Veiga era o intérprete de Louro José
Reprodução/Rede GloboO ator Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José, do Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, foi encontrado morto dentro da própria casa na Barra da Tijuca (RJ) neste domingo (1º).
Tom conheceu a apresentadora Ana Maria Braga em 1995, quando era coordenador e produtor do programa Note e Anote, da Record TV. Antes, ele foi office-boy, motorista de ambulância e trabalhou com eventos.
Veja também: Famosos lamentam morte de Tom Veiga
O ator de 46 anos deixa uma filha, fruto do relacionamento com a ex-mulher Alessandra Veiga. O relacionamento terminou em 2018. Após a separação, ele se relacionou com a empresária Cybelle Hermínio Costa, mas a união terminou em outubro, após oito meses.
O papagaio foi desenvolvido por Ana Maria Braga ainda na época em que os dois trabalhavam na Record TV. Em entrevista à Memória Globo, a apresentadora conta que a criação ocorreu devido à necessidade de integração com o programa infantil que antecedia o Note e Anote.
“Precisava ser um bicho que falasse, que interagisse comigo, mas não podia ser cachorro, porque cachorro não fala, passarinho não fala. E, por eliminação, decidimos pelo papagaio", revelou Ana Maria.
Louro José foi desenvolvido por Ana Maria
Reprodução/Rede GloboNo mesmo depoimento, a apresentadora revela que testou diversas pessoas para a manipulação do boneco, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel após pegar o fantoche para brincar com seus colegas da produção.
“O Louro José é encrenqueiro, rabugento, chavequeiro, galanteador, mas é muito divertido, inteligente. Às vezes, quando eu revejo um programa, eu me pego dando risada. Eu dou risada com o Louro. O legal na personalidade dele é que cresceu, mas continua uma grande criança”, comentou ela na época.