Entretenimento Lucro da Hasbro supera estimativas ajudado por vendas de brinquedos do Homem-Aranha

Lucro da Hasbro supera estimativas ajudado por vendas de brinquedos do Homem-Aranha

EMPRESAS-HASBRO-HOMEMARANHA:Lucro da Hasbro supera estimativas ajudado por vendas de brinquedos do Homem-Aranha

Reuters - Entretenimento

Por Uday Sampath Kumar

(Reuters), BENGALURU - A Hasbro superou as estimativas de analistas para receita e lucro no quarto trimestre, segundo números divulgados nesta segunda-feira, com impulso da demanda por brinquedos baseados no mais recente filme do Homem-Aranha, além de uma recuperação em seu negócio de produção televisiva.

Ainda assim, as ações da empresa reverteram desempenho positivo no pré-mercado e passaram a cair mais de 2% após a abertura, já que a empresa alertou que espera uma redução nas margens na maior parte deste ano por conta de aumentos nos custos de frete e matéria-prima.

A expectativa de aperto nas margens ocorre apesar de um novo aumento de preços planejado para o segundo trimestre.

O lançamento em dezembro de "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", que arrecadou mais de 1,1 bilhão de dólares em todo o mundo, ocorreu após a Hasbro enfrentar dificuldades com a escassez de grandes sucessos de bilheteria da Marvel.

Brinquedos baseados no super-herói impulsionaram um aumento de 13% na receita da unidade de Marcas Parceiras, disse o presidente-executivo interino da Hasbro, Richard Stoddart, em telconferência com analistas.

"O Homem-Aranha ajudou na retomada após alguns dos filmes anteriores da Marvel, como 'Eternos', terem um desempenho inferior", disse James Zahn, vice-editor da revista especializada "The Toy Book".

"Os brinquedos para 'Shang-Chi' e 'Viúva Negra' também não saíram em sincronia com os lançamentos nos cinemas, mas agora isso está finalmente acontecendo com o Homem-Aranha", acrescentou.

A receita líquida da Hasbro no quarto trimestre subiu 17% em comparação anual, para 2,01 bilhões de dólares, acima das estimativas de analistas de 1,87 bilhão de dólares.

A empresa, entretanto, não atingiu sua meta de estoque para os últimos meses do ano devido a interrupções globais na cadeia de suprimentos.

Para contornar os gargalos desencadeados pela pandemia, a Hasbro expandiu suas operações de entrega e de suprimento de produtos.

Em uma base ajustada, a empresa lucrou 1,21 dólar por ação, superando a expectativa de 0,88 dólar, segundo estimativas do Refinitiv IBES, à medida que os aumentos de preços ajudaram a compensar custos mais elevados.

((Reportagem de Uday Sampath))

Últimas