R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

Arte R7
publicado em 08/01/2010 às 08h02:

Entenda a importância da maquiagem
e do penteado nos desfiles de moda

Especialista explica como trazer a produção dos bastidores para a vida real

Nadia Heisler, do R7

Há quem só repare nas roupas das modelos na passarela. Mas a verdade é a maquiagem e o penteado são muito importantes para compor o visual daquela personagem que está desfilando.

A temporada de desfiles do Fashion Rio começa dia 8 de janeiro e vai até o dia 13 do mesmo mês. Na sequência, vem o São Paulo Fashion Week, que acontece do dia 17 a 22 de janeiro. E por trás das passarelas, existe toda a produção de beleza que acontece nos bastidores (os camarins onde as modelos, os cabeleireiros e os maquiadores se encontram) é a grande responsável por “firmar” a imagem da mulher - ou do homem, no caso dos desfiles masculinos - que o estilista quer para sua grife. 

Não ficou claro? Sem problemas. Chamamos o especialista Marcos Costa, beauty artist (artista da beleza, em inglês - que é o profissional responsável pelo conceito da maquiagem e do penteado para determinado desfile) responsável por assinar a beleza de vários desfiles das semanas de moda brasileiras, para explicar melhor a importância da beleza no mundo fashion. Porque, afinal, moda e beleza não são a mesma coisa, apesar de andarem de mãos dadas. 

De acordo com Costa, tudo começa quando o estilista tem uma inspiração. 
- A reunião do beauty artist com o estilista pode ocorrer meses antes do desfile, como até há poucas semanas do grande evento. Nela, ele apresenta a coleção e conta como surgiu a inspiração. E é aí que entra o meu trabalho, criando a maquiagem e o penteado em cima disso, mas sempre aberto para o novo e para outras invenções.

Desse modo, o estilista pode até colaborar com o maquiador para criar a beleza das modelos e diversos ajustes são feitos até dias - ou, nos casos mais graves, horas - antes do desfile. 

Mas o mais importante, segundo Costa, é que a maquiagem e o penteado sirvam como verdadeiros complementos das roupas, podendo deixá-las mais sofisticadas, mais com cara de inverno, mais joviais e etc.
- E nesse universo de criação dos beauty artists surgem novas tendências e grandes referências no que está acontecendo no mundo fashion lá fora, pois as principais semanas de moda internacionais, como Paris, Milão, Londres e Nova York, estão sempre na nossa frente (quando é inverno lá é verão aqui, e vice-versa).

Por isso, sempre vale a pena ficar de olho no que esses profissionais vão criar para ajudar a complementar as roupas dos desfiles, inclusive nos detalhes da maquiagem e de como são feitos os penteados - se há muitas tranças, se os cabelos estão exibindo um ar mais natural e ondulado, se tem muito rabo de cavalo ou coque. 

Essas pequenas “intromissões” do mundo da beleza no universo fashion dos desfiles nos ajudam muito a entender as futuras tendências e, é claro, a nos preparar para as futuras comprinhas de cosméticos.


Veja Relacionados:  spfw,fashion rio,maquiagem,penteado,cabelos,make,marcos costa,beauty artist
spfw  fashion rio  maquiagem  penteado  cabelos  make  marcos costa  beauty artist 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping