R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 14/10/2009 às 19h44:

Maneira de aplicar o xampu pode
potencializar o efeito do produto

Aprenda a fazer a massagem que faz com que o fio
aproveite ainda mais os benefícios do cosmético

Nadia Heisler, do R7

Não adianta gastar dinheiro com um xampu que promete milagres se você não souber lavar os cabelos da maneira correta. Para que o produto realmente faça efeito nos fios, deixando-os mais hidratados, fortes e brilhantes, é imprescindível saber utilizá-lo. 

 Por isso o R7 consultou a terapeuta capilar Patrícia Maciel, que deu dicas essenciais para você entender o poder que existe por trás do simples ato de lavar a cabeça. Desse jeito, é possível aliar a limpeza das madeixas a um tratamento capaz de recuperá-las de verdade.

De acordo com a terapeuta, a raiz do cabelo é muito diferente das pontas e, por isso, essas áreas devem receber cuidados diferentes.
- O que é bom para couro cabeludo não é bom para a raiz e vice-versa. O couro precisa receber massagens para estimular a circulação de sangue na cabeça e oxigenar a raiz. Isso vai nutri-lo e fazer com que o xampu seja melhor absorvido. Já as pontas são mais ressecadas e não precisam de massagem, necessitam apenas de hidratação.

Outra dica dada pela terapeuta é para que o uso do xampu seja restrito à raiz. Isso quer dizer que não é preciso passar o produto nas pontas, pois o próprio ato de enxaguar os cabelos já vai garantir que o xampu chegue até elas. O contrário também está valendo: jamais passe condicionador na raiz. Ela já tem a oleosidade necessária e não precisa de cremes.

Massagem poderosa

Segundo Patrícia, a massagem no couro cabeludo deve ser realizada apenas na segunda lavagem e somente com xampu
- A primeira lavagem serve apenas para tirar a sujeira dos fios e a oleosidade excessiva. Escolha um bom xampu sem sal e aplique na palma da mão o equivalente a uma moeda de um real, não é preciso nada mais do que isso. 

Essa quantidade deve ser distribuída igualmente entre seis pontos da cabeça: o primeiro é a região acima da testa, assim que o cabelo começa; o segundo é bem no topo da cabeça; o terceiro é no ponto mais alto, entre o topo da cabeça e a nuca; o quarto é a nuca; o quinto é a lateral direita da cabeça, próximo à orelha direita; e o último é a lateral esquerda, próxima a outra orelha.
- Depois de distribuir o xampu, com a ponta dos dedos e com movimentos suaves e circulares, comece a massagear o primeiro ponto e vá até a parte de trás da cabeça. Logo em seguida, faça os mesmos movimentos, mas começando da nuca. Depois comece a massagear uma das laterais, até chegar ao topo da cabeça e, finalmente, parta para o outro lado, também até chegar ao topo da cabeça. Termine enxaguando bem os fios e tirando todo o excesso de produto.

De acordo com a especialista, os dedos devem fazer um pouco de pressão no couro cabeludo durante os movimentos circulares, "como se a pessoa quisesse deixar sua impressão digital marcada na cabeça".
- Jamais utilize as unhas na massagem. Ela deve ser feita delicadamente, com movimentos precisos e usando apenas as pontas dos dedos.

Agora que você aprendeu como aplicar o xampu, veja como passar condicionador.

Veja Relacionados:  massagem,xampu,lavar,lavagem,condicionador,cabelos,fios,madeixas,cosmético,produto
massagem  xampu  lavar  lavagem  condicionador  cabelos  fios  madeixas  cosmético  produto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping