R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 22/10/2009 às 18h26:

Máscaras faciais são
poderosas aliadas na limpeza do rosto

Entenda o que a sua pele pede e o produto ideal para deixá-la mais bonita

Nadia Heisler, do R7

Muitas vezes consideradas um luxo na rotina de beleza da mulher, as máscaras faciais têm um papel muito importante nos cuidados com o rosto. Elas são capazes de devolver alguns nutrientes à pele, ao mesmo tempo em que esfoliam, retiram as células mortas, hidratam e limpam profundamente. 

Mas não é tão fácil encontrar nas lojas, drogarias e perfumarias uma máscara, digamos, especialmente feita para as necessidades da sua pele. E é claro que não adianta comprar qualquer uma, mesmo que seja de uma marca confiável. Antes de mais nada, você precisa saber do que a sua pele precisa. Desse modo você evita que o problema da acne seja agravado ou que a sua pele fique irritada ou descamando. 

Como a pele do rosto é bastante sensível se comparada ao resto do corpo, o ideal é que você comece devagar. Por isso, nada de comprar uma máscara muito abrasiva nem aquelas que deixam o rosto ardendo ou pinicando. Escolha uma mais suave e os benefícios serão os mesmos, mas tenha em mente que se você usa algum ácido no rosto, é possível que a sua pele fique sensibilizada a ponto de arder um pouco. 

Esses produtos podem servir tanto para reter a oleosidade da pele, como para clareá-la ou para higienizá-la profundamente. Eles podem ser em gel, líquido, pasta, cera, pó ou plástico. Lembre-se de que a máscara precisa ter fácil aplicação e remoção e evite os produtos que possuem ação sensibilizante na pele. Você pode encontrar no mercado máscaras calmantes, relaxantes, nutritivas, emolientes e adstringentes. 

As máscaras úmidas não formam película nem secam na pele. Normalmente devem ser deixadas agir por alguns minutos para que atuem. Siga as orientações de acordo com a embalagem do produto escolhido e evite deixá-lo no rosto por mais ou menos tempo do que o recomendado.

Já as máscaras plásticas, como o nome sugere, formam uma película plástica no rosto que deve ser retirada delicadamente. Existem versões delas para todos os tipos de pele. As máscaras em cera são mais oculisivas e normalmente possuem ação tensora e ajudam na hidratação da pele. Podem conter vitaminas e proteínas. Por fim, as máscaras em pó geramente são encontradas em clínicas de estética e são utilizadas em tratamentos específicos e misturadas a outros produtos. 

Confira os efeitos dos princípios ativos que você pode encontrar nas máscaras: 

- Máscaras calmantes: extratos vegetais de camomila, calêndula e azuleno 

- Máscaras adstringentes (indicadas para peles oleosas): extratos vegetais de alecrim, agrião, sálvia, hamamelis e castanha-da-Índia 

- Máscaras nutritivas: com vitaminas A e E, elastina, placenta e ginseng 

- Máscaras anti-inflamatórias: alfa-bisabol, beta-escina, ácido glicirrízico e azuleno 

Se sua pele está apresentando sinais de sensibilidade ou se você está realizando algum tratamento médico, não se arrisque. O melhor nesse caso é consultar o seu dermatologista para que ele lhe indique uma máscara específica para as necessidades da sua pele.

Fontes consultadas: The Complete Make Up and Beauty Book, da autora Leigh Toselli (editora New Holland Publishers) e Guia de Produtos Cosméticos, da autora Tereza Rebello (editora Senac)


Veja Relacionados:  máscaras,facial,faciais,rosto,cuidados,beleza,bonita,pele
máscaras  facial  faciais  rosto  cuidados  beleza  bonita  pele 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping