R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 18/07/2011 às 09h00:

Miss supera depressão que a fez engordar quase 10 kg

Débora Lyra, eleita Miss Brasil 2010, fala ao R7 sobre as atribulações de seu reinado

Gabriela Quintela, do R7


Publicidade

A poucos dias de entregar a faixa e a coroa, a miss Brasil 2010, Débora Lyra, 21, é uma moça diferente da que foi coroada em maio do ano passado. Enfrentou algumas decepções, a saudade da família, o desemprego dos pais e até um assalto recentemente. Saiu de tudo isso mais pé no chão. 

Escolha a candidata mais bela do Miss Brasil 2011

"Não é só glamour", desabafa a capixaba (eleita miss por Minas Gerais) sobre a vida de rainha da beleza.

O reinado de Débora foi atribulado: além do rápido romance com o jogador do Milan Alexandre Pato, ela teve problemas na família e acabou vivendo um período de depressão que primeiro a fez ganhar peso, e depois virar compradora compulsiva e estourar o cartão de crédito.

- Não tinha vontade nem de me maquiar, de me arrumar, nada. E eu sempre tinha sido vaidosa.

A miss diz não saber quantos quilos ganhou, embora estime o total em menos de 10 kg:

- Parei de me pesar. Acho melhor não ficar nessa paranoia.

Agora a morena de 1,80 m de altura quer voltar aos 60 kg da época em que foi eleita a mais linda do Brasil. Para estar com tudo em cima no momento em que entregar a faixa à sua sucessora, no próximo sábado (23), não mediu esforços: fez até sua primeira plástica, para reduzir os seios e levantá-los.

"Deram uma caída", diz, com bom humor, acrescentando que estava "perto de ficar corcunda".

Dando adeus à má fase, Débora até faturou um carro 0 km no desafio Maratoma do Faustão, no último domingo (17), quando mostrou força de vontade e bom preparo físico.

Veja na entrevista abaixo como a miss deu a volta por cima.

R7 - Como você lida com as críticas?
Débora Lyra - Hoje em dia só dou valor às opiniões que me importam. Parei de me preocupar com o resto e estou muito mais feliz agora. Tem pessoas que veem uma foto minha e já pensam que me conhecem. Sei que decepcionei muitas pessoas quando engordei. Mas é muito fácil julgar, e esquecem que sou um ser humano normal, uma menina que tem só 21 anos.

R7 - Você lê os fóruns online sobre misses? Não deve ser muito agradável ler alguns comentários que aparecem por lá.
Débora -
Fiz uma promessa pra mim mesma de que nunca mais entraria nesses fóruns. Principalmente porque tive depressão, então o melhor que fiz foi parar de ler essas coisas. Era só alguém não gostar de alguma foto minha pra escrever
que eu era a pior miss Brasil de todos os tempos... Minha mãe acha ótimo eu ter prometido isso, ela sempre comenta que se eu ainda estivesse lendo esses fóruns, já estaria morta, sei lá! [risos] E estou cumprindo a promessa.

R7 - Por que você teve depressão?
Débora -
Nem gosto muito de usar essa palavra, depressão, é tão ruim. Mas fiquei muito triste, muito mal. Ser miss tem muito glamour, sim, mas esquecem que eu não tenho rotina, que fico longe da minha família, que passo horas em aeroporto, aí o voo é cancelado, esse tipo de coisa. Sem falar que tem gente que me critica na minha cara, tem gente que faz proposta indecente... Não é só glamour.

R7 - Como são essas propostas indecentes?
Débora -
Às vezes nem são propostas descaradamente indecentes, mas você nota... Alguém quer se aproximar de você e aí te oferece o melhor restaurante, o melhor hotel, por aí.

R7 - Qual foi o seu pior momento como miss?
Débora -
Ah, foi só eu voltar do Miss Universo e parece que já veio um trator em cima da minha família. Meus pais perderam o emprego quase ao mesmo tempo. E me decepcionei com algumas pessoas, vi que tinha muita falsidade nesse meio. Aí passei a descontar tudo na comida. Entre agosto do ano passado e janeiro desse ano, eu só engordei. Não tinha vontade de me maquiar, de me arrumar, nada. E eu sempre tinha sido vaidosa. Chegou uma hora em que já tinha engordado muito, então passei a comprar, mas aí já viu o que aconteceu com o meu cartão de crédito, né? Estourei! [risos] Nossa, antes eu tivesse continuado comendo.... [risos]

R7 - Você sabe quantos quilos engordou?
Débora -
Não sei, porque parei de me pesar. Acho que foram menos de 10 kg. Estava com 60 kg quando fui eleita. Agora não sei quanto estou pesando. Acho melhor não ficar nessa paranoia. Na análise me disseram que um dos motivos pelos quais eu não emagrecia era justamente essa pressão. E eu já fui gordinha na adolescência, então tenho uma propensão a ganhar peso com facilidade.

R7 - Você se arrepende de algo no seu reinado?
Débora -
Não... Acho que só me arrependo de ter engordado [risos]. Mas nisso já vou dar um jeito. Na verdade eu agradeço por ter ganho maturidade. Antes eu era muito mais ingênua.

 
Veja Relacionados:  miss,brasil
miss  brasil 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping