R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 10/04/2011 às 06h00:

Teste: veja se seu namorado
ou marido é metrossexual

Faça o quiz e descubra se seu companheiro anda exagerando na vaidade

Do R7

Publicidade

O mundo das celebridades está repleto de homens assumidamente vaidosos, inclusive no futebol. David Beckham e Cristiano Ronaldo que o digam.

No Brasil, o exemplo mais recente foi Rodrigão, do BBB 11 (Globo). De tanto ajeitar os cabelos, ele virou motivo de piada no programa.

A casa, cercada por espelhos que escondiam câmeras, era o ambiente perfeito. Com a imagem refletida por todos os lados, ele mantinha o controle sobre a aparência e as roupas - aumentando a cada dia sua fama de metrossexual. 

Mas o que é ser um metrossexual exatamente? Pensando em resolver o dilema, o R7 desenvolveu um teste para que você descubra se seu namorado, marido, amigo ou - se for homem - se você mesmo é um metrossexual.  

Para ajudar na missão, a reportagem conversou com o publicitário Gustavo Tijolo, dono do blog Um Metrossexual, e com o empresário Enrico Montes, proprietário há dez anos do Garagem Barbearia e Estética, espaço com tratamentos de beleza voltados para homens.

Gustavo, que publica informações sobre o universo masculino há três anos em sua página na web, resume o metrossexual falando de si mesmo.   

- Gosto de tirar a “monoselha”, faço depilação e cuido das unhas. O espelho é o melhor amigo do metrossexual, que sempre confere o visual, ajeita os cabelos e analisa se a roupa está legal.

O empresário Enrico Montes, que faz da vaidade masculina sua fonte de renda, diz que as mulheres ajudam a estimular o lado metrossexual dos rapazes, encorajando-os a cuidar de si mesmos.

- O número de clientes aumento muito nos últimos anos. Até as mulheres já marcam horário para eles. Têm homens fazendo tratamentos duas vezes por semana. 

A história do metrossexual

A palavra metrossexual foi usada pela primeira vez em 1994, em um artigo publicado pelo jornal The Independent. O texto era assinado pelo escritor inglês Mark Simpson, que criou o termo ao juntar as palavras metrópole e sexual, criando uma nova denominação para os homens modernos muito ligados à aparência, comportamento que começava a dar os primeiros passos.

Atualmente, os homens estão menos envergonhados de assumir sua vaidade. Eles não sentem mais vergonha em ir à manicure ou até de se depilar. Enquanto alguns afirmam que é uma questão de higiene, outros dizem que as mulheres os preferem  arrumadinhos.

Mas será que seu namorado apenas cuida do visual ou é um verdadeiro metrossexual? Responda ao quiz e, dependendo do resultado, já agende aquele tratamento estético para ele. Se você for homem, entre na brincadeira e teste também o seu comportamento!

 

 


 
Veja Relacionados:  teste,metrossexual,quiz,vaidade
teste  metrossexual  quiz  vaidade 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping