R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 09/10/2009 às 10h41:

Saiba como afinar o rosto usando blush

O segredo está no jeito de passar e na escolha do produto

Nadia Heisler, do R7

Existem várias formas de passar blush. Mas o mais pedido (e bem-vindo) dos efeitos é o truque de afinar o rosto. Além de muito sexy, esse truque possui regras simples e é muito fácil de fazer.

Para começar, o blush precisa ser em pó. Desse jeito é mais fácil controlar a quantidade e a região do rosto na qual ele será passado. A segunda etapa é a escolha da tonalidade do blush. Uma regra mundialmente conhecida no universo dos maquiadores é o "jogo de luz e sombra". Apesar de parecer uma teoria de física, é bem facinho de entender. Na verdade, na maquiagem tudo funciona assim: se você quer destacar uma parte do rosto, deve colocar cores claras e com pigmentos de luz; agora, se a sua vontade é esconder, dar profundidade ou afinar alguma região, deve colocar uma cor escura.

Entendeu? Como o truque do blush é para deixar o rosto mais fino, precisamos escolher uma cor mais escura do que a da nossa pele. As mais indicadas são o terracota (uma espécie de marrom acobreado, que dá um efeito meio bronzeado), o laranja escuro e o rosa queimado (que fica lindo em peles morenas). Mas não precisa escolher uma cor tão escura. Um tom um pouco acima da cor da sua pele já é suficiente.

Aplique o blush em pó com a ajuda de um pincel de cerdas naturais e um pouco mais "recheado" de pelos. O pincel kabuki é uma excelente opção, pois é capaz de esfumar bem o produto nas bochechas, deixando um aspecto bem natural.

A outra etapa também é bem básica: concentre-se em passar o produto nas laterais das bochechas, de forma ascendente e bem pouco abaixo das têmporas. Isso vai garantir a profundidade que você precisa para parecer que tem o rosto mais fino. Além disso, não traga o pincel para a região frontal do rosto, pois isso deixa o make com um ar infantil.

Tome cuidado também para que a região da moldura do rosto (perto das orelhas, onde fica a costeleta nos homens) não fique com acúmulo de produto. É feio e esse descuido denuncia o make, tirando toda a naturalidade do blush.

Dica do R7: Alguns blushes são muito pesados para o verão e para o clima brasileiro. Prefira a versão mineral, que possui minipartículas de pó. Além disso, sempre encoste o pincel de leve no blush, para que você não leve muito produto ao rosto. Se for necessário, dê leves batidinhas no pincel para retirar o excesso e só depois passe nas maçãs do rosto. Quanto mais tempo você levar e mais paciente você for, mais espalhado o blush ficará e melhor será o acabamento da maquiagem.

Veja Relacionados:  blush,truque,afinar o rosto,maquiagem,make,dica de beleza
blush  truque  afinar o rosto  maquiagem  make  dica de beleza 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping