R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

Arte R7
publicado em 21/01/2010 às 10h00:

SPFW – Maquiador ensina a afinar o rosto usando base

Nos bastidores da Iódice, o R7 conversou com especialistas em busca de dicas

Nadia Heisler, do R7

Para saber fazer uma boa maquiagem, não basta apenas ficar de olho nas tendências, mas, principalmente, saber usá-las. Por isso, o R7 aproveitou o movimento dos bastidores da grife Iódice, que abriu o terceiro dia de São Paulo Fashion Week, para desvendar alguns segredos de maquiagem com quem mais entende do assunto: os beauty artists (artistas da beleza). Eles ensinaram, entre outros truques, como afinar o rosto usando maquiagem.

Quem assinou a beleza do desfile da Iódice foi o maquiador sênior da marca M.A.C, Terry Barber, que compôs um look diferente para as modelos. Além da maquiagem monocromática, o americano utilizou uma base em tom mais escuro do que a pele das modelos para marcar bem as bochechas, em movimento ascendente, claro, e com a ajuda de um pincel. Você pode fazer o mesmo com uma base líquida ou cremosa.

Além de levantar a expressão, esse truque é perfeito para quem deseja afinar o rosto e, além do mais, é ótimo para quem não gosta daquele efeito rosinha do blush, que deixa a pessoa com a carinha mais romântica, em vez do estilo sexy.

Essa mesma base escura pode ser passada, em pequena quantidade, nas pálpebras superiores, apenas para dar uma cor aos olhos. Fabiana Gomes, que também é maquiadora sênior da M.A.C, ainda dá mais uma dica especial.
- Para complementar essa maquiagem, a mulher pode passar um pouco de lápis rente aos cílios inferiores, pegando um pouco da pele da pálpebra inferior, mais para o canto externo. Depois, é só caprichar com rímel preto nos cílios de cima e de baixo.

Modelo Iódice maquiagem
Foto: AgNews

Barber adiantou outras tendências e ensinou a colocá-las em prática para o dia a dia. Além da pele perfeitamente corrigida - o inverno, como é uma época mais fria e na qual suamos menos, possibilita o uso do corretivo, da base e de um pó fininho por cima, para dar um acabamento aveludado -, uma das grandes sacadas é valorizar o contorno do rosto, mesmo que o formato dele seja redondinho.

Como assim? Fácil! De acordo com Fabiana, o blush volta a aparecer mais marcadinho, diferente do verão - época na qual a maquiagem fica mais discreta.

Mas - e agora anote mais uma tendência - toda a maquiagem agora tende a “subir”. Isso mesmo. Quem nos dá a dica agora é Max Weber, que assinou o penteado do desfile e é responsável por criar diversas maquiagens para vários desfiles neste SPFW.
- Além do puxadinho dos olhos em direção ao canto externo das sobrancelhas, teremos essa mesma tendência ‘ascendente’ nas bochechas. Tudo para cima, levantando o olhar, a expressão e os contornos faciais.


 
Veja Relacionados:  maquiagem,tendência,base,afinar,rosto
maquiagem  tendência  base  afinar  rosto 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping