R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 05/07/2011 às 12h00:

Teste: R7 avalia os novos
batons disponíveis no mercado

Veja em quais produtos vale (ou não) a pena investir

Do R7

Publicidade

A maioria das mulheres não dispensa o uso de um bom batom na maquiagem do dia a dia. Ao lado dos rímeis, eles aparecem na lista dos preferidos na hora de criar o look. Não há como negar: o batom é um artigo essencial na nécessaire feminina.

Pensando nisso, a equipe de Moda e Beleza do R7 convocou as repórteres da redação para testar os mais novos batons disponíveis no mercado. Uma série de quesitos, como durabilidade, cobertura, hidratação, cor, entre outros, estão entre os itens avaliados pela equipe. 

Ao todo, provamos oito batons, de diferentes marcas. Confira abaixo o resultado de cada um deles! 

 

Batom ultra color rich hydraseduction com FPS 15 (Avon)

APROVADO
Veredicto: tem ótima hidratação e longa duração
Proposta do fabricante: lábios duas vezes mais hidratados 15 minutos após a aplicação. Hidratar e condicionar os lábios, evitando o ressecamento
Testado por: Maria Beatriz Sant’Ana, repórter de Moda e Beleza do R7

Só o visual do batom já me convenceu a testá-lo. O mix de cores e a aparência cremosa foram determinantes para a minha escolha. Felizmente, o Ultra Color Rich Hydraseduction é um dos poucos casos em que o efeito do produto é tão bom quanto a aparência. Usei durante algumas semanas, e ele se tornou o queridinho do nécessarie. Recorria ao produto mesmo quando estava em casa, sem make nenhum, apenas para hidratar os lábios durante o frio dos últimos dias em São Paulo. Tanto a cor quanto o efeito hidratante duraram boas horas, e eu só reaplicava para garantir o efeito. Mesmo com o fim do teste para o R7, continuarei usando o produto.


Batom faces zip coleção zoo (Natura)

APROVADO
Veredicto:  cumpre a proposta do brilho com uma espécie de ‘microglitter’ com efeito duradouro nos lábios; hidratação e duração deixam a desejar
Proposta do fabricante: alta cintilância e cobertura. Visual moderno
Testado por: Maria Beatriz Sant’Ana, repórter de Moda e Beleza do R7

Não sou fã de batons cintilantes. Eles não fazem parte da minha rotina de maquiagem. Por isso, no começo do teste, estranhei bastante a cor e o brilho deste produto da linha Zip. Ele realmente cumpre a proposta do brilho, com uma espécie de ‘microglitter’ que mantém o efeito nos lábios mesmo quando o batom começa a sair. Logo comecei a gostar do efeito e adotei o produto principalmente em looks com maquiagem mais intensa nos olhos. Porém, a hidratação e a duração são os pontos fracos do batom, que não é tão cremoso quanto eu gostaria. Só que a embalagem simpática e o espelho providencial no topo da tampa acabaram com minhas dúvidas quanto à aprovação.


Batom na cor Purple Neon (Kreati)

REPROVADO
Veredicto: a proposta é boa, a cor é linda, mas a fixação deixa muito a desejar!
Proposta do fabricante: promete hidratação profunda, proteção antirradicais livres e aparência acetinada, com pigmentos que brilham no escuro.
Testado por: Mônica Ribeiro e Ribeiro, repórter de Cidades do R7

A proposta de trazer uma linha neon, com cores fortes e vibrantes, agrada, e muito, quem gosta de fugir do óbvio na hora de colorir os lábios. Porém, para deixar a boca com a cor proposta pelo batom é necessário passar quase a metade do lipstick! Só por isso, já dá para prever que a fixação é “meia-boca” – sem querer fazer trocadilho infame. Outra coisa ruim é o gosto amargo que ele tem... Melhorando a pigmentação e o sabor, um dia ele fica perfeito.


Batom na cor Momento Penélope (Risqué)

RECUPERAÇÃO
Veredicto:a cobertura é leve, mas um pouco pastosa, e a fixação deixa a desejar
Proposta do fabricante: cobertura para transmitir todo o poder e energia da mulher moderna
Testado por: Mariana Poli, repórter de Moda e Beleza do R7
Logo que fiquei sabendo que a Risqué lançaria batons, quis testá-los. Embora a embalagem seja convidativa, o produto tem altos e baixos. Entre os pontos fortes estão o aroma (agradável) e as cores (são diferentes tonalidades de rosa, todas bem bonitas). Para este teste, eu usei um rosa clarinho e charmoso. Apesar das cores que agradam, o produto derrapa em quesitos como a cobertura, que é pastosa, o que dificulta a uniformização na boca. A fixação também não é legal. É preciso repassar o batom várias vezes, pois ele dura bem pouco. Já a fórmula hidrata os lábios apenas a curto prazo. Em dias muito frios, ela não dá conta do recado.

Batom na cor Naive ultra hidratante com FPS 15 (Dermage)
APROVADO
Veredicto: cobertura perfeita e alta capacidade de hidratação
Proposta do fabricante: hidratação por oito horas. Previnir o envelhecimento e o ressecamento
Testado por: Mariana Poli, repórter de Moda e Beleza do R7

Este batom da Dérmage é um achado. Além de ter um cheirinho superagradável, sua textura é perfeita. Levemente encorpada, ela dá um bom acabamento, com uniformidade, deixando um rosado natural  - e com pouco brilho. O produto também cumpre a proposta de hidratação, eliminando rachaduras nos lábios. A fixação também não deixa a desejar. Com retoques esporádicos, a coloração se mantém por bastante tempo na boca.


Batom vermelho (Fábrica da cor)
APROVADO
Veredicto: cobertura perfeita e alta capacidade de hidratação
Proposta do fabricante: deixar a mulher ainda mais sofisticada e com um toque de glamour
Testado por: Beatriz Cioffi, editora de Entretenimento do R7

Quando peguei o batom para fazer o teste, confesso que não alimentei grandes expectativas: a embalagem é simples, o batom tem bastante... cheiro de batom, sabe? A surpresa foi quando usei o produto: com ótima pigmentação e textura agradável, ele deixa os lábios com um colorido bem bacana. Não é encerado demais, como grande parte dos batons de farmácia. A cor pega e dura na boca. É confortável nos lábios sem ser muito cremoso. Se você não for do tipo que se incomoda em ficar sentindo gosto de batom na boca, o custo benefício vale muito – até mesmo porque esse é um batom baratinho!


Batom Pretty Pink Intenso Cremoso (Contém 1g)
APROVADO
Veredicto: passou no teste com louvor
Proposta do fabricante: promete extrema cobertura e aderência. Tem FPS 8 que auxilia na prevenção do envelhecimento precoce
Testado por: Ana Elisa Faria, repórter de Cinema do R7

Comprei o Pretty Pink porque queria usar um tom parecido com o do Please Me, da Mac, sucesso da última estação, e não gastar muito para isso. Deu certo: paguei a metade do preço e o resultado foi praticamente o mesmo em termos de coloração. Além do valor em conta, outro ponto positivo deste batom é a hidratação. Usei em dias de muito frio em que estava sem o meu protetor labial e o produto serviu como substituto por conta de sua cremosidade. O lipstick foi aprovado com louvor e é bastante recomendado, principalmente, para quem quer economizar.


Batom hidratante com FPS 15 (Mary Kay)
APROVADO
Veredicto: funciona como se você tivesse passado seu batom fosco de cor intensa na boca e revestido tudo com um lipbalm poderoso
Proposta do fabricante: cobertura impecável de um batom, mas com a facilidade de aplicação de um brilho labial
Testado por: Beatriz Cioffi, editora de Entretenimento do R7

Quer sentir a boca hidratada, como se tivesse acabado de usar um gloss, mas sem ficar com a aparência melequenta de quem acabou de comer um frango assado? O batom da Mary Kay é ótima opção. Cremoso, ele deixa o lábio com um bom colorido e um brilhinho bem bonito por cima. Nada oleoso ou plastificado. Ele funciona como se você tivesse passado seu batom fosco de cor intensa na boca e revestido tudo com um lipbalm poderoso. Hidratação e cor marcante em um só produto? Especialmente para o inverno, o produto passou de ano!


Serviço
Avon - SAC 0800-7082866
Natura - SAC 0800-115566
Kreati - tel. 0/xx/11 4208-4893
Risqué - SAC 0800-111145
Dérmage - SAC 0800-0241064
Fábrica da Cor - tel. 0/xx/11 4305-7267
Contém 1g - tel. 0/xx/11 3660-0378
Mary Kay - SAC 0800-163113
  
Quer saber mais sobre celebridades internacionais? Visite o Estrelando
Dicas de moda, para você parecer uma modelo? Está na hora de você conhecer o Beauty'On

 

 
Veja Relacionados:  tesamos,batom
tesamos  batom 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping