R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Moda e Beleza/Notícias

Icone de Moda e Beleza Moda e Beleza

publicado em 10/03/2010 às 15h50:

Tudo apagado ou cores fortes: famosas
apostam nos extremos para a maquiagem

Maquiadores afirmam que as novas tendências são fáceis de fazer e agradam a todos

Nadia Heisler, do R7

A democracia chegou para o mundo da maquiagem e, com isso, ficou difícil ficar fora de moda - até mesmo o rosto todo “apagado” já virou tendência.

Mas com as inúmeras possibilidades de criar diferentes visuais, é sempre interessante saber o que pensam e sugerem os grandes maquiadores do meio fashion. As famosas de Hollywood também são ditadoras de tendências e enquanto algumas se contentam com apenas uma corzinha nas maçãs do rosto, outras não dispensam o batom vermelho. 

E parece que é justamente esse o grande lance da beleza de 2010: os extremos, ou seja, ou uma maquiagem toda nude (feita com produtos da cor da pele, sem destacar nenhuma parte do rosto) ou um visual de mulher superpoderosa, ou seja, batom vermelho e cílios gigantes. 

De acordo com o maquiador Rosman Braz, ambas as tendências podem ser usadas no dia a dia.
- A maquiagem nude, mais neutra, é mais fácil de ser usada e é sempre bom contar com produtos dessas tonalidades no nécessaire. É sofisticado ao mesmo tempo em que não deixa o visual pesado. 

Já a maquiadora Vanessa Rozan destacou a "febre" dos batons de cores fortes entre as hollywoodianas.
- Eu adoro colecionar o visual das famosas. Imprimo e guardo de referência. Acho muito legal que cada vez mais as mulheres estão sabendo se valorizar mesmo com cores fortes. Elas entenderam que a beleza natural delas tem que sobressair. Por isso que nunca parecem peruas de batom vermelho, por exemplo. 

Mas Vanessa também é fã da maquiagem nude.
- Esse visual já virou um clássico e pode ficar chique quando a mulher deixa a pele levemente mais brilhante, seja com uma base levinha e iluminadora ou um primer (hidratante que prepara a pele para receber a maquiagem) que deixa o rosto mais viçoso. 

oscar
À esq. a atriz Anna Kendrick, com maquiagem nude; à dir. Charlize Theron com um superbatom vermelho (Fotos: AP)

O criador da maquiagem da atriz Charlize Theron no Oscar 2010, Shane Paish, disse que a inspiração do visual foi uma foto de Marilyn Monroe em que ela está coberta por flores. E o maquiador também revelou o segredos dos lábios cremosos cor de morango. De acordo com Paish, Charlize estava com os batons Rouge Dior, cor Celebrity Red 999, e Dior Creme de Rose, que chega ao Brasil no mês de abril.

Vanessa afirmou que a boca mais "cremosa e hidratada" também é uma tendência e que o gloss vai acabar ficando um pouco de lado na próxima temporada.

Visual "queridinho" da vez: Sandra Bullock

A maquiadora Cris Narvaes, da agência AbáMGT, citou também outra parte importante para a beleza das famosas: o cabelo. De acordo com a expert, que também é cabeleireira, o visual de Sandra Bullock no Oscar resume muito do que as mulheres devem ter em mente como tendência para as próximas estações. 

O cabelo certinho de Sandra na premiação, bem escovado, mas com movimento e aparentando muita hidratação, dividido de lado ficou fantástico e conseguiu atrair os olhares mesmo diante de tantas mulheres com penteados bem trabalhados. Para a maquiagem, a atriz apostou no batom vermelho, nas maçãs levemente coradas e deu o toque final com bem pouco de lápis e rímel pretos.

O maquiador Braz finaliza indicando o visual certo para qualquer ocasião.
- Imagine Sandra Bullock com essa maquiagem e de calça jeans, por exemplo. Uma mulher de personalidade forte pode muito bem adaptar essas maquiagens de estilo mais clássico para o dia a dia sem problema nenhum. E isso é muito legal.


Veja Relacionados:  maquiagem das famosas,hollywood,celebridades,oscar 2010,tendências de maquiagem
maquiagem das famosas  hollywood  celebridades  oscar 2010  tendências de maquiagem 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping