Música Acusado de abuso sexual, R. Kelly se entrega à polícia 

Acusado de abuso sexual, R. Kelly se entrega à polícia 

Depois de ser formalmente acusado  de abusar sexualmente de ao menos três meninas de menos de 17 anos, ele se entregou às autoridades de Chicago

Acusado de abuso sexual de menores, R. Kelly se entrega à polícia

R. Kelly na foto da polícia de Chicago

R. Kelly na foto da polícia de Chicago

Reuters

Vencedor do Grammy, R. Kelly está agora no álbum de fotos da polícia de Chicago, nos Estados Unidos. O cantor, que foi acusado formalmente de abusar sexualmente de ao menos três meninas de menos de 17 anos, entregou-se às autoridades na noite desta sexta-feira (22). 

Cantor R. Kelly é acusado de abusar sexualmente de adolescentes

Há vários anos  o cantor é alvo de acusações de todo o tipo de más condutas sexuais, abusos, assédio manipulação e violação de menores. Todas estas alegações estão no série documental 'Surving R. Kelly', dividida em seis episódios, nos quais vítimas do músico detalharam os abusos sexuais de que teriam sido alvo.

R. Kelly é acusado de 10 crimes sexuais e tem prisão decretada

A série abalou a já frágil reputação do músico. Uma das filhas de R. Kelly chamou o pai de  “monstro” no Instagram. "O monstro com o qual vocês estão descobrindo é o meu pai. Tenho perfeita noção de quem e do que ele é. Eu cresci naquela casa”, escreveu. Lady Gaga e Chance, que tinham trabalhado com o Kelly no passado, vieram a público pedir desculpa e lamentar as suas colaborações.

O advogado de R. Kelly negou as acusações de assédio sexual. Steve Greenberg disse numa entrevista que a série documental de seis horas do canal Lifetime é apenas uma "peça de sucesso com fins lucrativos, cheia de falsidades e erros".

R. Kelly é alvo de novas denúncias de abuso sexual

Steve Greenberg, o advogado, afirma ainda que a procuradora do estado do Illinois, Kim Foxx, apenas indiciou o cantor para responder à pressão pública. “Tive uma conversa com a procuradora no início desta semana e eu poderia ter acesso às provas que eles tinham. Mas simplesmente decidiram indiciá-lo hoje, acho que por causa da pressão da opinão pública”.

A procuradora estadual do condado de Cook, Kimberly Foxx, disse que Kelly é esperado em um tribunal no sábado para audiência de fiança de 10 acusações.

Kelly pode enfrentar de 3 a 7 anos de prisão por cada acusação, disse a procuradora.

R. Kelly se entregou às autoridades na noite desta sexta-feira (22), em Chicago, nos EUA

R. Kelly se entregou às autoridades na noite desta sexta-feira (22), em Chicago, nos EUA

Reprodução/TMZ