Música Amigos e famosos relembram Aldir Blanc 1 ano após a morte dele

Amigos e famosos relembram Aldir Blanc 1 ano após a morte dele

Cantor e compositor não resistiu às complicações da covid-19 e morreu, aos 73 anos, no dia 4 de maio de 2020

Aldir Blanc morreu aos 73 anos vítima de complicações da covid-19

Aldir Blanc morreu aos 73 anos vítima de complicações da covid-19

Estadão Conteúdo/Alaor Filho - 29/09/2006

Nesta terça-feira (4), dia em que completa um ano que Aldir Blanc morreu, vítima de covid-19, amigos e famosos relembraram o compositor e escritor. Nas redes sociais, foram várias as homenagens e lembranças.

"Hoje, faz um ano que perdi meu primeiro amigo para a covid. Aldir Blanc. Trocávamos e-mails quase todos os dias. Às vezes, ainda tenho a sensação que uma nova mensagem chegará lá da 'Tijuca Profunda', falando de política, futebol, música ou Segunda Guerra. Jamais chegará. Saudade", postou o escritor e jornalista Arthur Dapieve.

Tainá de Paula, vereadora do Rio de Janeiro pelo PT (Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras) também exaltou Aldir, "gênio da música".

"Hoje, completamos um ano sem Aldir Blanc. O gênio da música que nos inspirou tanto em vida deixou um grande legado. Não à toa, a lei que estabelece o auxílio emergencial para trabalhadores da cultura em tempos de covid leva seu nome. Aldir Blanc, presente!."

Quem também homenageou o cantor e compositor foi a jogadora de vôlei e bicampeã olímpica Fabi Alvim: "Há um ano nos despedíamos de um dos maiores representantes da cultura popular, nosso mestre Aldir Blanc! Como faz falta! Mas seu legado é perene!".

O compositor, escritor e cantor Aldir Blanc morreu no dia 4 de maio de 2020. Ele tinha 73 anos, estava internado no Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, zona norte do Rio de Janeiro, e não resistiu às complicações da covid-19.

Veja as publicações

Últimas