Música Aos 88 anos, Inezita Barroso lança primeiro DVD

Aos 88 anos, Inezita Barroso lança primeiro DVD

Estrela da música caipira reúne 31 sucessos que contam sua trajetória em DVD duplo

Aos 88 anos, Inezita Barroso lança primeiro DVD

Inezita Barroso lança DVD duplo com sua trajetória musical

Inezita Barroso lança DVD duplo com sua trajetória musical

Julia Chequer/R7

Quando se fala em música caipira, ou o sertanejo genuínio, como muitos defendem, o nome dela é sempre uma unanimidade. Afinal de contas, a cantora e apresentadora Inezita Barroso é uma espécie de embaixadora do gênero há mais de três décadas na TV, em seu programa semanal Viola, Minha Viola, na TV Cultura.

Aos 88 anos, ela inova e lança seu primeiro DVD, Inezita – Barroso – Cabocla Eu Sou (TV Cultura e Substancial Music, R$ 32), que já está nas lojas a partir deste mês.

O lançamento é composto de dois discos, fazendo um panorama da trajetória de sucesso de Inezita, ao longo de 31 músicas pinceladas no melhor do cancioneiro que faz a cabeça dos interiores deste Brasil.

A regência da Orquestra Fervorosa, que acompanha a artista com seus 32 integrantes, é de Paulo Serau. A direção do show é assinada por Nico Prado, com roteiro de Aloisio Milani e produção de Fernando Abdo Santos, Sheila Budney, Bruno Longui e Beatriz Domingos.

Além do show gravado ao vivo em São Paulo, no qual Inezita interage com nomes importantes como Daniel, Chitãozinho & Xororó e Renato Teixeira, o compositor de Romaria, o segundo disco traz imagens importantes da carreira da artista percorrendo seis décadas de trajetória artística, com imagens raras pesquisadas no arquivo da TV Cultura.

No palco do show ao vivo, o cenário faz referência a imagens do mundo caipira, como a igrejinha, a fogueira e as árvores frondosas. Inezita sente-se em casa. Ela se emocionou com o registro histórico. “Conseguimos retratar um panorama do que vivi e cantei", conta, satisfeita.

Inezita Barroso nasceu no bairro da Barra Funda, São Paulo, em 4 de março de 1925. Na década de 1950, já atuava em cinema e fazia shows em São Paulo, além de fazer sucesso no rádio. Ela está na TV Cultura desde 25 de maio de 1980 com seu programa musical semanal Viola, Minha Viola, no qual recebe estrelas da música caipira.

O lançamento oficial do DVD Inezita Barroso – Cabocla Eu Sou será no próximo dia 19 de dezembro, às 19h, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo. Que for poderá conferir um pocket show gratuito com Inezita; os ingressos poderão ser retirados uma hora antes no local.

Leia também: Público celebra 30 anos de Viola, Minha Viola