Novo Coronavírus

Música Após ter covid-19, Andrea Bocelli doa plasma para estudos

Após ter covid-19, Andrea Bocelli doa plasma para estudos

Tenor teve apenas sintomas leves, assim como a mulher e os filhos; enquanto se recupera da doença, ele tem ajudado na luta contra a pandemia

  • Música | Da EFE

Tenor teve apenas uma leve febre

Tenor teve apenas uma leve febre

Francisco Cepeda/AgNews

O tenor Andrea Bocelli contraiu covid-19, mas só apresentou sintomas leves, assim como a esposa e dois filhos, informou o italiano nesta terça-feira (26), ao sair de um hospital na cidade de Pisa, na Itália, ao qual compareceu para doar plasma.

Bocelli foi submetido a exames no dia 10 de março, e o resultado foi positivo para o novo coronavírus. Praticamente assintomático, o artista teve apenas uma leve febre, segundo contou à imprensa.

"Sinceramente, quando descobri que tinha (a doença), me joguei na piscina porque sabia que estava bem", comentou.

A esposa, Veronica Berti, e dois dos filhos, Amos e Matteo, também testaram positivo para a doença, mas nenhum apresentou sintomas relevantes.

O tenor e a esposa foram nesta manhã ao hospital Cisanello de Pisa, ambos protegidos com máscaras, para doar plasma para os estudos da doença.

Em comunicado, o hospital agradeceu pela doação, que servirá para o estudo "Tsunami", uma pesquisa nacional que analisará a eficácia do plasma imune de pacientes que tiveram o coronavírus SARS-CoV-2 no tratamento para a covid-19.

Enquanto se recupera da doença, o tenor tem participado de diversas causas para ajudar na luta contra a pandemia, que já infectou mais de 230 mil pessoas e matou 32.877 mil na Itália, segundo números oficiais.

No dia 12 de abril, Andrea Bocelli se apresentou na catedral de Milão, diante de uma cidade vazia e confinada, para passar uma mensagem de esperança ao mundo. 

Últimas