Música Banda Matanza anuncia fim das atividades após 22 anos de carreira

Banda Matanza anuncia fim das atividades após 22 anos de carreira

Grupo, que surgiu em 1996 e se tornou referência no hardcore punk nacional, divulgou comunicado nas redes sociais; Agenda de shows será cumprida

  • Música | Ricardo Cruz, do R7*

Grupo lançou oito discos ao longo da carreira

Grupo lançou oito discos ao longo da carreira

Divulgação/Matanza

A banda Matanza anunciou nesta quarta-feira (30) que encerará as atividades em outubro de 2018, após 22 anos de trabalho ininterruptos.

A informação foi divulgada através das redes sociais do grupo, que surgiu em 1996 e se tornou referência no hardcore punk nacional.

No comunicado, os integrantes da banda falaram da necessidade de viver outras experiências profissionais e pessoais.

— Estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente. Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos”.

Além disso, esclareceram não existir mágoa com a decisão, mas uma expectativa em relação aos novos desafios artísticos.

— Não há mágoa nem tristeza nessa resolução, mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.

Composta por Jimmy London, no vocal, Dony Escobar, no baixo, Jonas Cáffaro, na bateria e Marco Donida e Maurício Nogueira, ambos na guitarra, a banda finalizou dizendo: “Todos os shows marcados serão cumpridos normalmente”.

Confira o comunicado na íntegra

"ERGAM SEUS COPOS POR QUEM VAI PARTIR" #O DERRADEIRO MATANZA FEST# E o MATANZA FEST chega em 2018 à sua sexta e última edição. - Última? Sim, a última. A banda encerrará suas atividades no final de outubro. - Por quê? Porque foram 22 anos de trabalho ininterruptos, em que o Matanza foi uma prioridade absoluta em nossas vidas. Só temos a agradecer ao Destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país. Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram. Mas estamos finalizando os trabalhos com o Matanza justamente para que possamos ver e fazer as coisas de um jeito diferente. Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos. Por isso não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir. É importante dizer que todos os shows que estão marcados serão cumpridos normalmente. Inclusive esperamos todos nessa mini tour de despedida, que começa agora em julho, na sexta e última edição do Matanza Fest. Serão 4 datas: PORTO ALEGRE 07/7, SÃO PAULO 21/7, JUIZ DE FORA (MG) 27/7 e RIO DE JANEIRO 28/7 Vamos anunciar a escalação do Festival em breve, mas podemos adiantar que teremos conosco, OLHO SECO, GOLPE de ESTADO e PANIC. Atenciosamente, MATANZA & MTZ Produções

Uma publicação compartilhada por Matanza Country-Hardcore (@bandamatanza) em

*Estagiário do R7, sob supervisão de Thiago Calil.

Últimas