Marília Mendonça

Música Clara Garcia comenta comparações com Marília Mendonça: 'Honra'

Clara Garcia comenta comparações com Marília Mendonça: 'Honra'

Apesar de estar colhendo frutos pela repercussão do trabalho, a artista lamenta a trágica partida da ídola: 'Única e insubstituível'

  • Música | Camila Juliotti, do R7

Clara Garcia lamenta não ter tido a chance de cantar com Marília Mendonça

Clara Garcia lamenta não ter tido a chance de cantar com Marília Mendonça

Reprodução/Instagram

O nome de Clara Garcia virou assunto na web e nos noticiários nesta quarta-feira (17). O motivo foi a participação da cantora no show da dupla Henrique e Juliano em Araguaína, em Tocantins. A voz de Clara chamou atenção pela semelhança com a de Marília Mendonça, que morreu aos 26 anos, no último dia 5.

Durante a apresentação, inclusive, Henrique chorou ao ouvir a artista cantando Estrelinha, música de Di Paullo & Paulino em parceria com Marília.

O vídeo viralizou e Clara Garcia viu o número de seguidores triplicar em apenas um dia. No Instagram, ela já soma mais de 160 mil admiradores. Ao R7, a cantora disse que ainda está tentando lidar com a procura da imprensa e a repercussão do trabalho.

"Foi uma grata surpresa. Na hora do show, senti a energia das pessoas, foi incrível, especial, estou surpresa e grata com toda essa repercussão. O número de seguidores não para de aumentar, muitos me procurando para saber um pouco mais sobre mim e postando. Ainda estou tentando assimilar tudo isso."

Fã de Marília Mendonça, ela compareceu a apenas um show da cantora, mas foi notada por ela em janeiro deste ano. Clara publicou um vídeo, nas redes sociais, cantando Deprê, sucesso na voz de Marília, e teve a publicação repostada pela ídola. 

Cantora participou de show de Henrique e Juliano; Henrique chorou ao ouvi-la cantar

Cantora participou de show de Henrique e Juliano; Henrique chorou ao ouvi-la cantar

Fotos de Reprodução/Instagram

"Se quase morri do coração? Com certeza!! Pra quem me conhece ou me acompanha aqui sabe o quanto admiro o trabalho dela e sou fã de carteirinha; ao me deparar com esse post quase caí dura no chão [risos] — isso não é brincadeira. @mariliamendoncacantora, obrigada, você é sensacional, uma rainha é uma rainha, né mores", comemorou, na ocasião.

Sobre as comparações da voz dela com a da cantora, Clara se diz honrada.

"Marília foi sensacional, me inspirou demais. Tudo que aquela mulher abriu a boca para cantar foi sucesso. O que ela fez pelo sertanejo, pela mulher sertaneja, abriu portas para muita gente, inclusive para mim. Ser comparada com ela é uma honra, já ouvi bastante isso, e só consigo ser grata."

Leia a entrevista completa:

R7: O vídeo da sua participação no show de Henrique e Juliano repercutiu muito! Como tem recebido esse retorno? 
Clara Garcia: Conseguir participar de um show do Henrique & Juliano já foi uma grande realização para mim, parte de um sonho realizado. Já cantei muito as músicas deles em barzinhos, e estar com eles no palco foi surreal. A repercussão que essa participação gerou foi uma grata surpresa; na hora do show senti a energia das pessoas, foi incrível, especial, estou surpresa e grata com toda essa repercussão.

R7: O seu perfil no Instagram também está bombando? O número de fãs aumentou?
Clara: O número de seguidores não para de aumentar, muitos me procurando para saber um pouco mais sobre mim e postando. Ainda estou tentando assimilar tudo isso.

R7: Você sempre cantou músicas de Marília Mendonça e sempre admirou o trabalho dela.
Clara: A primeira música da Marília que ouvi foi Vou Levando a Minha, e me marcou não como cantora, mas como uma mulher apaixonada e de coração partido. Ela foi sensacional, me inspirou demais, tudo que aquela mulher abriu a boca para cantar foi sucesso. O que ela fez pelo sertanejo, pela mulher sertaneja, abriu portas para muita gente, inclusive para mim.

R7: Chegou a conhecê-la ou ir a algum show dela?
Clara:
Eu fui a um show dela só na minha vida, quando ela veio no Carnaval da minha cidade; eu era um embrião de cantora e ela ainda estava em ascensão. Foi algo mágico sentir toda aquela emoção, vi nela o que eu queria seguir.

R7: O que acha das comparações entre sua voz e a voz dela? Já tinham comentado isso com você outras vezes?
Clara: Ser comparada com ela é uma honra, já ouvi bastante isso, e só consigo ser grata.

R7: O que acha dos comentários dos fãs de Marília que dizem que você ajuda a suprir a saudade?
Clara:
Os fãs estão em luto, procurando acalento; sei disso porque sou um deles, me dá um quentinho no coração quando falam que veem em mim um pouco dela pela semelhança das vozes, mas Marília é única, é insubstituível! É isso, estou vivendo um sonho hoje, vendo minha voz seguindo além, graças a ela. Vendo minhas redes sociais crescer, pessoas interessadas no meu trabalho. Antes de tudo isso, eu já havia iniciado um projeto tímido ao lançar um EP, sigo trabalhando e espero fazer jus a todo o carinho que estou recebendo.

Falar da Marília hoje é tão complexo para mim, seria hipocrisia dizer que não me sinto feliz neste momento, pois sonhei muito em ser reconhecida e minha voz chegar mais além. Mas tudo envolve a Marília e hoje ela é saudade para mim.

Entender e aceitar que ela não está mais aqui neste plano é dolorido; sempre me perguntam dela, é aí que lembro que a Marília se foi, a ficha vai caindo. Cantar com ela era um dos grandes sonhos e objetivos da minha carreira, e saber que isso não vai acontecer é frustrante. Eu nunca vou me esquecer de que tudo isso que está acontecendo começou com uma música que escrevi para ela, chorando, no dia que ela se foi. A nossa "rainha da sofrência" vai estar para sempre associada à minha vida.

Marília Mendonça colocou as mulheres como protagonistas do sertanejo

Últimas