Com suspeita de covid-19, Aldir Blanc é transferido para CTI no Rio 

O compositor foi internado com pneumonia leve e infecção urinária, mas o quadro clínico piorou e exames indicam possibilidade de coronavírus

O compositor foi internado na última sexta-feira (10)

O compositor foi internado na última sexta-feira (10)

Reprodução/YouTube

Após apelo da família pelas redes sociais, o compositor Aldir Blanc foi transferido para o CTI do Hospital Miguel Couto, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (14) com suspeita de covid-19.

O compositor de 73 anos foi internado na última sexta-feira (10) na CER (Coordenação de Emergência Regional), que faz parte do hospital, com pneumonia e infecção urinária. O estado de saúde piorou, e Aldir precisou ser entubado.

Inicialmente, a covid-19 havia sido descartada, mas novos exames indicaram a possibilidade de o letrista estar com coronavírus, segundo parentes de Blanc.

Diante da dificuldade de conseguir uma vaga na UTI, familiares e amigos fizeram apelo nas redes sociais pedindo pela transferência.

No Facebook oficial de Isabel Blanc, filha do compositor, foi compartilhado o número da conta bancária do compositor para que a família possa não só conseguir a vaga de UTI, como também seguir com o tratamento médico. "Gente, quem puder ajudar, qualquer quantia, depósito na conta do próprio Aldir, afim de garantir a possibilidade de sua transferência e tratamento. Ajudem! Banco Itaú Ag. 8236 C/C 08110-8 Aldir Blanc Mendes CPF. 102.790.677-04".

Aldir Blanc é autor de uma grande obra musical e literária. É dele, em parceria com João Bosco, a música O Bêbado e o Equilibrista, de 1979, canção que ficou famosa na voz de Elis Regina.