De suas casas, estrelas da música realizam show para arrecadar fundos

Billie Eilish se apresentou de seu sofá e os Backstreet Boys cantaram em harmonia de 5 locais diferentes

Elton John foi o apresentador do evento

Elton John foi o apresentador do evento

Divulgação

Diversos astros internacionais da música se reuniram para realizar o festival I Heart Living Room Concert For America, organizado para a arrecadação de fundos contra o avanço do coronavírus pelo mundo.

Billie Eilish se apresentou de seu sofá e os Backstreet Boys cantaram em harmonia de 5 locais diferentes na transmissão.

Elton John, cantor e apresentador do show, comentou a iniciativa. "Estamos felizes por estarem conosco. Sabemos que suas preocupações são enormes e esperamos que um pouco de entretenimento possa alimentar e abastecer suas almas e talvez lhes fortaleça e dê um pouco de alegria para se prepararem para os dias que virão."

Lady Gaga falou sobre pessoas que já perderam parentes e amigos na pandemia e alertou sobre saúde mental nesses dias. "Meu coração está com as pessoas que perderam entes queridos e também as que estão perdendo seus empregos. Eu só queria me assegurar que vocês estão encontrando tempo para serem gentis consigo mesmos e fazerem o possível para manter a saúde mental", pediu.

As doações passaram de US$1 milhão nos primeiro 10 minutos. Ellen Degeneres, que também participou da transmissão, aproveitou para parabenizar os profissionais da saúde. "Quero dizer que estou muito grata por todos os médicos e enfermeiros do mundo todo, todos os de primeiros socorros, todos que mantêm nossos supermercados abastecidos. Vocês são os heróis de agora. Obrigada, muito obrigada!".