Música Diogo Nogueira faz homenagem a Beth Carvalho, morta há dois anos 

Diogo Nogueira faz homenagem a Beth Carvalho, morta há dois anos 

'Aquela que me deu a mão e fez o mesmo com tanta gente', disse o artista, em publicação relembrando a sambista veterana 

  • Música | Do R7

João Nogueira (1941-2000) destacou o apoio que recebeu da veterana ao longo da carreira

João Nogueira (1941-2000) destacou o apoio que recebeu da veterana ao longo da carreira

Reprodução/Instagram

Diogo Nogueira, de 40 anos, escreveu uma homenagem a Beth Carvalho, nesta sexta-feira (30), data que marca dois anos de morte da cantora, em 2019. À época, a artista, que ficou internada por quatro meses, não resistiu a um quadro de infecção generalizada.

Por meio de publicação no Instagram, o filho de João Nogueira (1941-2000) destacou o apoio que recebeu da veterana e, ainda, a chamou de madrinha da carreira musical dele."Dois anos sem a maior de todas. Aquela que me deu a mão e fez o mesmo com tanta gente."

Beth Carvalho morreu aos 72 anos, no dia 30 de abril de 2019, no Rio de Janeiro. Ela chegou a ficar internada por quatro meses no hospital Pró-Cardíaco, mas não resistiu a um quadro de infecção generalizada.

Beth sofria com problemas de saúde há anos. A compositora se submeteu a uma cirurgia na coluna em agosto de 2012. Mesmo assim, ela continuou sentindo fortes dores devido a uma fissura na base da coluna vertebral.

Em 2018, a saúde fragilizada da cantora não impediu que ela celebrasse 40 anos do histórico disco De Pé no Chão pelo Brasil. Sem conseguir ficar de pé, a sambista cantou deitada em um divã. 

Últimas