Dudu Nobre abre projeto em homenagem aos Oito Batutas em SP

Conjunto Época de Ouro convida o sambista para a primeira noite, de quatro, dedicadas aos artistas, que foram os primeiros a levar a MPB para o exterior 

Dudu Nobre sobe ao palco nesta sexta-feira (20)

Dudu Nobre sobe ao palco nesta sexta-feira (20)

Marcus Steinmeyer/Divulgação

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), de São Paulo, recebe o projeto Do Palais a Paris 100 anos dos Oito Batutas — grupo que surgiu no início do século passado e que ficou marcado como o primeiro a levar nossa música popular para fora do Brasil.

As apresentações, que vão contar com as presenças de grandes nomes da MPB, entre eles Dudu Nobre e Fabiana Cozza, acontecem nos dias 20, 21, 22 e 23 de novembro. 

Os espetáculos, que seráo protagonizados pelo Conjunto Época de Ouro, vão explorar as diversas fases do grupo, por meio de um mergulho em ritmos como samba, corta-jacas, batuques, maxixes, choros, toadas, ragtimes e shimmies.  

O repertório vai contar com composições de Catulo da Paixão Cearense, Chiquinha Gonzaga, Ernesto Nazareth, Bonfiglio de Oliveira, João Pernambuco e Pixinguinha.

Na direção musical, o projeto conta com o talento do maestro Antônio Seixas. Já a apresentação fica por conta do ator Haroldo Costa. 

Serviço

Época de Ouro convida Dudu Nobre - Sexta-feira (20)
Época de Ouro convida PC Castilho - Sábado (21)
Época de Ouro convida Nailor Proveta - Domingo (22)
Época de Ouro convida Fabiana Cozza - Segunda-feira (23)

Horário: Às 18 horas nos dias 20 e 23 e às 16 horas nos dias 21 e 22 de novembro
Onde: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112, São Paulo
Quanto: R$ 30 (inteira) e R$ 15(meia)
Classificação: Livre
Informações: (11) 4298-1270