Filho de Simonal faz homenagem nos 20 anos da morte do cantor

Nesta quinta-feira (25), Wilson Simoninha divulgou nas redes sociais a regravação de 'Correnteza', canção que o saudoso pai fez em 1968

Simonal: uma das maiores vozes do Brasil

Simonal: uma das maiores vozes do Brasil

Estadão Conteúdo/Roberto Setton - 14/11/1995

Wilson Simonal ganhou uma homenagem especial, nesta quinta-feira (25). Para lembrar os 20 anos da morte do pai, Simoninha regravou a canção Correnteza, sucesso na voz do artista, em 1968.

Lançado como single nas plataformas digitais, o tributo destaca a execução do histórico Antonio Adolfo ao piano, dupla com Tibério Gaspar (1943-2017) na composição interpretada originalmente pelo homenageado.

Simoninha e Antonio também registraram Correnteza, através de um clipe intimista no YouTube (assista abaixo).

Durante todos esses anos, a arte de Wilson Simonal continua mais atual do que nunca, sendo redescoberta por uma nova geração de fãs e aficionados musicais. E a história do astro carioca já foi vista e revisada constantemente por livros, musicais em teatro, documentários e um filme.

Simoninha exalta a história do pai que, apesar das polêmicas, sempre será um dos maiores nomes da nossa cultura. "Um cara tão atacado e apagado da memória da música brasileira... Ele ser reverenciado hoje em dia é, para nós, a família, e todos aqueles que nunca o abandonaram, uma vitória conquistada com muita luta e amor", reflete o cantor.

Entre as próximas homenagens a Wilson Simonal, estão a reestreia da turnê Baile do Simonal 2, um disco de remixes e um álbum de duetos.