Marília Mendonça

Música Gilberto Gil dedica apresentação em Portugal a Marília Mendonça

Gilberto Gil dedica apresentação em Portugal a Marília Mendonça

Músico, que realiza uma série de apresentações pela Europa, ficou sabendo sobre a morte da cantora minutos antes de subir ao palco

  • Música | Do R7

Gilberto Gil, de 79 anos, falou sobre a morte da cantora Marília Mendonça, aos 26 anos, na tarde desta sexta-feira (5), após a queda do avião em que estava, na serra de Caratinga, no estado de Minas Gerais. O músico, que realiza apresentações pela Europa, dedicou o show desta noite, em Braga, Portugal, à eterna Rainha da Sofrência.

"Lamento profundamente esta triste notícia momentos antes de entrar no palco. Hoje o show em Braga, em Portugal, será dedicado a você, Marília Mendonça", escreveu o cantor, por meio do perfil pessoal no Instagram. 

A cantora sertaneja, que viajava a trabalho e faria shows pelo estado, construiu uma das carreiras de maior sucesso da história da música. O avião que levava a estrela decolou de Goiânia, Goiás, com destino a Caratinga, em Minas Gerais, onde ela faria uma apresentação esta noite.

"É com imenso pesar, que nós confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, de seu produtor Henrique Ribeiro, do tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e do copiloto do avião", informou a equipe da artista. 

Últimas