Júpiter Maçã ganha lançamento de disco histórico em versão vinil
Gravadora Monstro produziu cópias remasterizadas em LP do cultuado álbum A Sétima Efervescência, do cantor morto em 2015
Música|Daniel Vaughan, do R7
Flávio Basso, mais conhecido como Júpiter Maçã, é um dos maiores nomes do rock underground nacional. Morto em 2015, o cantor ganha uma grande homenagem póstuma este ano. A gravadora Monstro Discos lança pela primeira vez em vinil o cultuado disco de estreia do compositor, A Sétima Efervescência (1997).
Em 2011, a revista Rolling Stone Brasil destacou o CD na lista dos 100 Maiores Discos da Música Brasileira. E, entre as pérolas do álbum, estão Lugar do Caralho e Miss Lexotan 6mg Garota (regravada pelo Ira!).
O lançamento do LP terá dois formatos diferentes. Um deles, em vinil duplo, terá tiragem de mil exemplares, sendo que, destas, 300 são vinis coloridos contendo encarte com textos e fotos (especificações abaixo).
Esse é o primeiro de uma série de resgates importantes do rock brasileiro que Monstro Discos irá disponibilizar no mercado nos próximos meses, afirma o produtor Leo Bigode.
— Batizada de Série Ouro, trata-se de um resgate de discos raros ou fora de catálogo, para os quais, hoje em dia, há um "buraco" no mercado.
Na lista de lançamentos, além de Júpiter, ainda estão discos de bandas como Os Cabeloduro, Korzus e Muzzarellas.
A pré-venda do vinil do Júpiter Maçã está sendo feita na lojamonstro.com.br, com entrega prevista para o final de junho.
Especificações do lançamento:
Edição simples
Álbum: duplo
Capa: dupla (gatefold)
Vinil: preto, 180g
Destaque: disco remasterizado para edição
Valor: R$ 130 (pré-venda)
Edição especial (limitada)
Álbum: duplo
Capa: dupla (gatefold)
Vinil: azul, 180g
Destaque: apenas 300 discos remasterizados, numerados à mão, trazendo encarte com as letras e fotos inéditas da época
Valor: R$ 190 (pré-venda)