k-pop

K Pop Grupo de k-pop GHOST9 fala sobre debut e expectativas para o futuro

Grupo de k-pop GHOST9 fala sobre debut e expectativas para o futuro

Banda, que estreou no final de setembro, falou com o R7 sobre experiências passadas na indústria e gravação do primeiro mini-álbum

  • K Pop | Giovanna Orlando, do R7

Grupo de k-pop GHOST9 estreou no final de setembro

Grupo de k-pop GHOST9 estreou no final de setembro

Divulgação

Recém-lançados no mundo da música sul-coreana, o grupo GHOST9 não é tão novato e inexperiente quanto parece.

Dos nove membros do grupo, seis já tiveram alguma experiência na indústria, seja em um grupo ou em programas de sobrevivência, como o Produce X 101 e o Mix Nine. Com a presença nos programas, que foram sucesso de audiência na Coreia do Sul e entre fãs internacionais, alguns dos meninos já eram conhecidos e despertaram a curiosidade do público antes do debut.

Jinwoo, Taesung e Woojin estiveram juntos no trio TEEN TEEN depois da eliminação no programa Produce X 101, o qual o dançarino Junseong também participou. A carreira do trio durou pouco, mas os meninos seguiram na agência e foram incorporados no GHOST9.

“Eu estava muito nervoso durante o TEEN TEEN, mas fiquei mais nervoso quando debutei no GHOST9, porque agora nós somos 9 membros”, contou o vocalista Taesung, em entrevista ao R7.

“Eu fiquei menos nervoso com esse debut, mas estava mais animado”, disse o rapper Woojin.

Debut e primeiro show

O grupo estreou oficialmente no dia 23 de setembro com o mini-álbum PRE EPISODE 1: DOOR, que tem Think of Dawn de single. Até agora, os 9 meninos já conquistaram mais de 8 milhões de visualizações no clipe, feito admirável para um grupo tão novo.

“Nós nos preparamos muito para este debut e treinamos para conseguir mostrar as nossas melhores versões no palco. Mesmo que ainda não sejamos perfeitos, estamos ansiosos para aprender mais e mais”, contou o vocalista tailandês Prince.

“Eu ainda não acredito que debutei”, desabafou o rapper e membro mais novo do grupo, Jinwoo, que tem 16 anos.

No dia 21 de outubro, os meninos participarão do show online KCON:TACT Season 2, ao lado de grupos veteranos como CLC, Day6, Everglow, MAMAMOO e The Boyz. Esse será o primeiro show deles.

Primeiro show será dia 21 de outubro

Primeiro show será dia 21 de outubro

Divulgação

Conceito sombrio e futurista

Quem cai por acaso no clipe de Think of Dawn não pensa que é o single de estreia de um grupo. Com uma pegada futurista, os meninos apostaram em vocais e coreografia poderosos para mostrar o conceito do grupo.

“Gravar Think of Dawn foi difícil porque eu tive que deixar a minha voz mais grossa que o normal”, contou o rapper Shin.

“A gravação do single foi uma experiência nova para a maioria de nós. O sentimento de ter a sua própria música foi memorável para mim”, disse Prince.

O conceito futurista permeia todas as faixas do álbum, apesar da sonoridade em cada uma das seis músicas ser diferente, misturando as batidas pesadas de Reborn com a delicadeza na introdução de Lay Back e Flying at Night.

“Minha parte preferida do álbum é como cada música é tão diferente uma da outra e mostra nossos lados únicos” completou Prince, que disse querer experimentar um conceito leve para os próximos álbuns.

“Todas as 6 músicas no álbum têm charmes diferentes e eu sinto que elas combinam muito com a imagem do GHOST9”, contou o rapper Lee Kangsung.

Pensando no futuro, Shin disse que espera que o GHOST9 “se torne um grupo que represente a Coreia do Sul”.

“Eu espero que nós sejamos felizes, que possamos aprender coisas novas pelo caminho e crescer não apenas como artistas, mas como pessoas”, afirmou Prince.

Mensagens para os fãs brasileiros

Mesmo com pouco tempo de estreia, o GHOST9 já conquistou fãs no Brasil, que comemoraram o debut dos 9 meninos e esperam pelos novos passos na carreira. Com o carinho recebido pelos fãs brasileiros, eles agradeceram as mensagens e o apoio.

“Obrigada por esperarem tanto tempo. Agora, nós vamos devolver esse amor a vocês”, prometeu o líder Junhyung.

“Como é apenas o começo, nós vamos mostrar a vocês como nós crescemos e nos desenvolvemos. Esperem por isso”, disse o rapper Dongjung.

“Obrigada pelo amor, mesmo em um país tão distante. Nós vamos tentar mostrando nossos lados mais diversos e novos”, concluiu Shin.

Últimas