k-pop

K Pop Grupo VERIVERY fala sobre novo single 'Get Away' e processo criativo

Grupo VERIVERY fala sobre novo single 'Get Away' e processo criativo

Com novo álbum, artistas de k-pop despontaram na Billboard; ao R7, músicos comentaram sobre maturidade e planos para 2021

  • K Pop | Giovanna Orlando, do R7

Grupo de k-pop VERYVERY fala sobre processo criativo e novo single

Grupo de k-pop VERYVERY fala sobre processo criativo e novo single

Reprodução/Jellyfish

Com versatilidade e capacidade de se reinventar a cada lançamento, o grupo de k-pop VERIVERY conquistou uma legião de fãs fiéis e atraiu a atenção do público.

Desde 2019, quando estrearam no mercado da música sul-coreana, os sete meninos já lançaram músicas lentas, divertidas e com referências do hip-hop e da música eletrônica.

No último single do grupo, Get Away, carro-chefe do álbum Series ‘O’ [ROUND 1 : HALL], os músicos aparecem mais sensuais e com uma pegada mais "sombria". No clipe, os artistas contam que queriam mostrar uma "festa selvagem" e até cena de briga rolou.

Um dos integrantes, Minchan, se ausentou do lançamento deste álbum para cuidar da saúde.

Logo depois do lançamento do clipe e do álbum, o grupo despontou em primeiro lugar de vendas de músicas digitais da Billboard e em 4º lugar na lista de "próximos grandes sons".

Ao R7, os músicos falaram sobre as teorias dos fãs, chamados de "VERRERS", sobre o clipe nas redes sociais, o processo de criação das músicas e a participação no reality show Road to Kingdom, no ano passado.

Confira a conversa

R7 - 'Get Away' foi um sucesso e atingiu mais de 15 milhões de visualizações em duas semanas. Como vocês se sentem com isso?
VERIVERY - Gratos. Nós fomos capazes de conseguir bons resultados graças aos nossos fãs que nos amam e nos apoiaram com esse álbum. Muito obrigado. Nós vamos continuar trabalhando duro e voltar com vários estilos, então continuem nos amando.

R7 - Os fãs também criaram várias teorias sobre o clipe nas redes sociais. Vocês viram? O que acham dos fãs tentando conectar os pontos?
VERIVERY - Nós lemos muitos comentários dos nossos fãs. As teorias são muito interessantes!

R7 - Vocês podem explicar um pouco o significado do vídeo e a mensagem que vocês estão tentando passar com ele? 
VERIVERY - Esse álbum SERIES ‘O’ [ROUND 1: HALL] é uma extensão da série anterior, FACE IT. Nessa série, nós temos como conceito descobrir o lado negro em nós. Nós temos uma "escuridão", mas você pode sentir que essa escuridão não é necessariamente ruim através dos clipes e das músicas. Esse é um VERIVERY mais fatal e mais maduro que antes.

R7 - A coreografia de 'Get Away' é intrincada e intensa. No k-pop, as coreografias também tentam passar a mensagem e a letra da música de uma forma diferente. Como o grupo tentou transmitir isso através da dança?
VERIVERY - A música fala sobre não ignorar a sua escuridão interior, então, nós pensamos muito sobre como expressar isso através da coreografia. Nós conversamos muito com o coreógrafo e fizemos a coreografia o mais simples possível para os fãs entenderem. O nome da coreografia é "Dança de Escape".

R7 - Vocês são conhecidos pela versatilidade, já tentaram vários estilos nos 2 anos desde o debut. Qual o conceito preferido? O que vocês ainda querem tentar?
VERIVERY - Toda vez que lançamos um novo álbum com vários conceitos nós pensamos nas dificuldades de gravar a atmosfera que envolve esse conceito. Nós pensamos que Get Away foi um grande desafio para todos nós por causa das várias partes difíceis. Dessa vez, o conceito é sonhador e tem uma sensualidade que os fãs não viram antes, então é um visual mais maduro. Talvez, seja por isso que todos os membros gostaram mais desse conceito. Nós queríamos nos desafiar em outros estilos que ainda não tentamos.

R7 - Como é o processo criativo de vocês? Vocês pensam em um conceito ou em um tema primeiro? Como vocês compõem?
VERIVERY - Acho que é diferente todas as vezes. Nós escolhemos o que vier na nossa cabeça primeiro, seja o gênero, conceito ou tema. Primeiro de tudo, nós pensamos na melodia, no tema da música e trabalhamos na letra. Nós fazemos melodias que combinam com o conceito e escrevemos as letras, enquanto imaginamos estar no palco.

R7 - No ano passado, o grupo participou do programa 'Road to Kingdom'. Como foi a experiência? 
VERIVERY - Nós aprendemos muito no Road to Kingdom. As câmeras têm ângulo de 360 graus, então, nós tivemos que pensar nisso enquanto nos apresentávamos. É assim que nós aprendemos a performar melhor e fomos capazes de nos desafiar. Como o programa é de sobrevivência, tem um senso de competição, de crise, foi uma oportunidade para amadurecer. Cada apresentação foi preciosa, nós amamos.

R7 - O que os fãs podem esperar este ano?
VERIVERY - Primeiro, o timing não é muito bom, então, nós queremos dizer que sentimos muito por não poder conhecer os fãs pessoalmente. Nós estamos orgulhosos e felizes de poder performar músicas que nós queríamos mostrar pessoalmente para os fãs em programas de TV. Nós não temos um plano específico no momento, mas estamos tentando conversar e mostrar o que podemos através do V app, YouTube e com outros conteúdos. Fiquem de olho.

R7 - Vocês podem deixar uma mensagem para os fãs brasileiros?
VERIVERY -  Muito obrigada por sempre nos apoiar de longe, do outro lado do mundo. Vemos muitos grupos falando das apresentações no Brasil, nós queremos muito visitar. Nós mal podemos esperar para conhecer o Brasil e criar memórias divertidas com os "VERRERS". Por favor, esperem um pouco mais. Nós amaremos vocês sempre.

Últimas