Maneva se aproxima ainda mais dos fãs na quarentena 'Experiência rica'

Banda tem conversado muito com o público pelas redes. 'Estamos tirando proveito para sermos melhores em todos os sentidos', diz o baixista Gato 

O Maneva preparou uma live diferente para os fãs

O Maneva preparou uma live diferente para os fãs

Divulgação

O Maneva fará sua primeira live, no dia 30 de maio, às 17h, no canal da banda no YouTube. O show Tudo Vira Reggae traz sucessos autorais e versões "reggaeiras" de clássicos como Metamorfose Ambulante (Raul Seixas) e Noite do Prazer (Brylho).

O vocalista Tales de Polli está animado com o espetáculo à distância, apesar da situação de pandemia.

– Sem dúvidas, será um show diferente de tudo o que já fizemos. Será uma live cheia de felicidade, amor e esperança. É disso que o mundo precisa.

Além de Tales, estão na banda Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Diego Andrade (percussão) e Fabinho Araújo (bateria).

Fabinho diz que o grupo continua compondo, mesmo em quarentena. Além disso, o Maneva tem conversado bastante com o público nas redes sociais.

– Iniciamos uma série de ações para ficarmos mais próximos dos nossos fãs. Temos mostrado mais o nosso dia a dia junto da nossa família. E, uma vez na semana, abrimos um "ao vivo" pelo Instagram e convidamos vários fãs para entrar e conversar com a gente. Tem sido uma experiência bem rica.

Para saber mais sobre o Maneva, confira o bate-papo completo da banda com o R7:

R7 - Como será a primeira live do Maneva?
Tales -
Sem dúvidas, será um show diferente de tudo o que já fizemos. Claro que os clássicos do Maneva não poderão faltar. Seja Para Mim, Saudades do Tempo, Corre Pro Meu Mar, Daquele Jeito, Tô de Pé, Pisando Descalço, dentre tantas outras, estarão no repertório. Algumas do EP O Cabeça de Folha também. Mas, desta vez, incluímos canções popularmente conhecidas e que serão apresentadas na versão reggae. Artistas como Raul Seixas, Ivete Sangalo, Claudio Zoli (com a banda Brylho) e Zélia Duncan serão homenageados. Nosso objetivo é unir reunir as gerações em uma só voz! Será uma live cheia de felicidade, amor e esperança. É disso que o mundo precisa.

R7 - Como banda e equipe estão passando pela pandemia?
Diego -
Não deixa de ser um momento muito complicado e difícil, ainda mais para quem vive na estrada, viajando toda semana. Estamos com saudades dos palcos, o carinho e o calor do público. Nossos projetos não pararam. Alguns tiveram que ser adiados, mas faz parte. Esse momento exigiu uma criatividade maior. Tudo Vira Reggae é apenas um dos projetos que iremos apresentar. Sobre a equipe, acomodamos o que foi possível num primeiro momento. Agora temos a live e eles não serão esquecidos. São os nossos irmãos da estrada.

O Maneva tem 15 anos de carreira

O Maneva tem 15 anos de carreira

Marina Bernardo/Divulgação

R7 - Vocês estão compondo algo durante a quarentena?
Fabinho -
Sim, estamos compondo tanto para a banda, como para outros artistas. Nossa cabeça não para um instante...

R7 - E a banda tem se comunicado com os fãs pela internet...
Fabinho -
Pelas redes sociais, iniciamos uma série de ações para ficarmos mais próximos dos nossos fãs. Temos mostrado mais o nosso dia a dia junto da nossa família. E, uma vez na semana, abrimos um "ao vivo" pelo Instagram e convidamos vários fãs para entrar e conversar com a gente. Tem sido uma experiência bem rica.

R7 - Depois da pandemia, quais são os planos da banda?
Gato -
Queremos rodar esse Brasil inteiro levando as nossas músicas. Nosso show propicia essa experiência nova, tem uma vibe diferente, uma conexão bem legal mesmo. Um DVD faz parte dos nossos planos, então vem muita coisa boa. O importante é aproveitarmos cada momento. Esse tempo difícil nos fez repensar sobre muitas coisas. Estamos tirando proveito para sermos melhores em todos os sentidos.

* A pedidos do R7, o Maneva deu dicas de reggae para os fãs curtirem na quarentena. Anotem:

1. Lindo Leve e Pleno - Maneva

2. Filho do Leão - Planta e Raiz

3. Mais Amor - Ponto de Equilíbrio

4. O Tempo - Deko

5. Enquanto Houver Você - Gabriel Elias

6. Rosa Flor - Big Up

7. Seja Para Mim - Maneva

8. Fumaça - Julies

9. Yutaka - Homem de Lata

10. O Destino Não Quis - Maneva

11. Your House - Steel Pulse

12. Pimpers Paradise - Bob Marley

13. Groove Again - Katchafire

14. Sensimilla - Joss Stone

15. Chase the Devil - Max Romeo