Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcelo Yuka, fundador de O Rappa, está internado em estado grave

Músico de 53 anos, que ficou no grupo até 2001, deu entrada no hospital Quinta D'Or, no Rio. Estado, segundo apurou a reportagem, é muito grave

Música|André Avelar e Isadora Tega, do R7

Marcelo Yuka está internado em estado muito grave
Marcelo Yuka está internado em estado muito grave Marcelo Yuka está internado em estado muito grave

Marcelo Yuka está internado em estado "muito grave" no hospital Quinta D'Or, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O músico, fundador do grupo O Rappa, segundo apurou a reportagem, está em coma induzido com quadro de septicemia (infecção generalizada).

Os médicos, no entanto, teriam estabilizado a situação do músico.

Yuka completou 53 anos no último 31 de dezembro. O músico, que nasceu Marcelo Fontes do Nascimento Viana de Santa Ana, no Rio de Janeiro, atuava em uma ONG que incentivava a pesquisa de com células-tronco. Em agosto do ano passado, ele havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral).

Ainda em 1993, Yuka ajudou a fundar O Rappa. Na banda, sempre com letras politizadas e de forte cunho social, ele ficou até 2001. Entre suas músicas mais conhecidas estão Pescador de Ilusões, A Feira e Minha Alma e O que sobrou do Céu.

Publicidade

Em novembro de 2000, o músico foi baleado em um assalto que o deixou paraplégico e o impossibilitou de tocar bateria. Ainda assim, ele procurou novos caminhos e criou o F.UR.T.O. Como ele próprio costumava a dizer, o “F.UR.T.O era maior do que o Rappa poderia lhe oferecer”.

Em 2012, Yuka foi candidato a vice-prefeito do Rio de Janeiro pelo PSOL e ficou em segundo lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.