Música Maria Rita comenta comparações com a mãe, Elis: 'Não chego aos pés'

Maria Rita comenta comparações com a mãe, Elis: 'Não chego aos pés'

Cantora desabafou ao falar de comentários que ainda surgem sobre o trabalho das duas na música

  • Música | Do R7

Maria Rita publicou série de tuítes para desabafar sobre comparações com a mãe

Maria Rita publicou série de tuítes para desabafar sobre comparações com a mãe

Anderson Borde/AgNews

Maria Rita desabafou nas redes sociais, nesta quarta-feira (12), sobre os comentários e comparações que ainda surgem sobre ela e a mãe, Elis Regina — a morte da cantora completa 40 anos neste mês.

"Acho curioso quando dizem que têm ranço de mim porque eu dizia que não gostaria que me comparassem à minha mãe (no início da minha carreira) mas gravei um disco/dvd em homenagem a ela (10 anos depois)", começou Maria Rita.

"Não querer que me comparem tinha — e tem — dois principais motivos: 1. ser eu, ser livre pra cometer meus erros e ter minhas conquistas, escrever uma história distinta à dela. 2. ninguém se compara à incomparável. Ninguém", acrescentou.

Em outra publicação, feita no Twitter, a cantora reforçou as diferenças entre as duas e afirmou que a mãe é melhor do que qualquer artista.

"Minha voz é mais grave e mais 'suave'. Eu sou alto/contralto, minha mãe alto/soprano. Vale dar uma estudada pra entender que, por causa disso, nossas extensões são diferentes. (mas tem maestro que diz que minha extensão é incrível…) Para além disso: não, nossas interpretações não são iguais. E sim: as dela são e sempre serão infinitamente melhores — do que de quaisquer cantoras. Não só euzinha aqui."

Por fim, Maria Rita disse que "não quer ser igual à mãe" e, mesmo se quisesse, "estaria no direito de se inspirar nessa mulher incrível".

"Eu só quero buscar alguma paz dentro desse cenário onde a Elis é de todos mas a mãe é minha. [...] Nossa história, a minha e a dela, é tão mais maneira que isso. [...] Eu acho que eu canto para c.....!!! Mas não chego aos pés de dona Elis. Mas e quem chega???", finalizou.

Leia as publicações na íntegra

Últimas