MC Dumel morre, aos 28 anos, vítima da covid-19, em Salvador

O funkeiro estava internado desde a última sexta-feira na UTI de um hospital em Salvador; a esposa de MC Dumel continua hospitalizada

Apesar de obeso, funkeiro não tinha doenças pré-existentes

Apesar de obeso, funkeiro não tinha doenças pré-existentes

Divulgação

O funkeiro Diego Albert Silveira Santos, conhecido como MC Dumel, de 28 anos, morreu nesta quinta-feira (16) vítima de coronavírus. A informação foi confirmada pela produtora T-Music Brasil, que assessora o artista.

O funkeiro foi inicialmente internado no hospital Menandro de Freitas, em Lauro de Freitas, na Bahia, e transferido na última sexta-feira (10) para a UTI do hospital Couto Maia, em Salvador, onde estava "sedado e entubado". O diagnóstico da covid-19 foi confirmado no domingo (12).

Funkeiro MC Dumel é internado em UTI com coronavírus

A mulher do funkeiro, Andreza Bacellar, de 22 anos, também foi diagnosticada com coronavírus e segue internada na mesma unidade hospitalar com quadro estável.

O casal apresentou sintomas de gripe e febre alta após uma viagem a trabalho ao Rio de Janeiro, optou por seguir em casa, isolado, e só procurou o atendimento hospitalar cinco dias depois, com a piora no quadro clínico.

A assessoria do cantor informou que ele, apesar de obeso, não possuía nenhuma doença pré-existente.

A produtora de MC Dumel informou que a data e o local de velório e enterro não serão divulgados para evitar aglomerações.

Mortes por covid-19 no Brasil

Foram confirmados 30.425 casos e 1.924 mortes por covid-19 no Brasil, segundo balanço do Ministério da Saúde divulgado nesta quinta-feira. A taxa de letalidade (percentual de mortes entre os infectados) da doença no país atingiu 6,3%.

São Paulo segue sendo o Estado com maior número de casos (11.568) e mortes (853).