Música Morre Jim Steinman, compositor de grandes hits dos anos 1980

Morre Jim Steinman, compositor de grandes hits dos anos 1980

Artista esteve por trás de músicas como Total Eclipse of The Heart e Making Love Out of Nothing at All

Jim Steinman tinha 73 anos

Jim Steinman tinha 73 anos

Reprodução/Instagram

Morreu na segunda-feira (20), em Connecticut, Estados Unidos, o compositor e produtor musical norte-americano Jim Steinman. A informação foi dada pelo TMZ. De acordo com a publicação, uma ambulância foi chamada para a casa do artista por volta das 3h30 da manhã do domingo (19). A causa da morte não foi revelada. 

Steinman tinha 73 anos. A última aparição do produtor em uma rede social foi em novembro de 2020. A imagem mostra ele acamado, mas cercado de amigos e familiares que celebraram seu aniversário. "Feliz aniversário atrasado, Jimmy! Você nos fez existir e mudou nossas vidas para melhor", escreveu um colega. 

Jim Steinman foi responsável por escrever alguns dos grandes sucessos dos anos 1980, como Total Eclipse of The Heart, cantada por Bonnie Tyler, Making Love Out of Nothing at All, de Air Suply e No Where Fast, da trilha sonora do filme Ruas de Fogo, entre outros.

Seus principais parceiros musicais foram a banda Meat Loaf, de quem produziu os álbuns Bat Out of Hell e Bat Out of Hell II: Back into Hell.

Últimas