Música Morre Johnny Nash, compositor de 'I Can See Clearly Now'

Morre Johnny Nash, compositor de 'I Can See Clearly Now'

Música vendeu mais de um milhão de cópias, alcançou o 1º lugar na Billboard Hot 100 em 1972 e fez grande sucesso na voz de Jimmy Cliff

  • Música | Do R7

Johnny Nash morreu em casa aos 80 anos

Johnny Nash morreu em casa aos 80 anos

Reprodução/Instagram

Morreu nesta terça-feira (6), em casa, aos 80 anos, Johnny Nash, cantor e compositor de I Can See Clearly Now, de 1972. A notícia foi confirmada pelo filho do artista à CBS de Los Angeles. 

A causa da morte não foi divulgada.

Nascido em Houston, Nash começou a cantar ainda criança na Igreja Batista Progressive New Hope. Ele fez sua estreia em uma grande gravadora em 1957 com o single A Teenager Sings the Blues.

Seu primeiro sucesso nas paradas foi um cover de A Very Special Love de Doris Day, no início de 1958, mas sua reivindicação à fama foi o single influenciado pelo reggae de 1972, I Can See Clearly Now.

O single vendeu mais de um milhão de cópias, alcançou o primeiro lugar na Billboard Hot 100 em 4 de novembro de 1972 e permaneceu no topo das paradas por quatro semanas. A canção ainda fez muito sucesso na voz do cantor jamaicano Jimmy Cliff. 

Depois de fazer cover de Wonderful World de Sam Cooke em 1976 e Let's Go Dancing em 1979, Nash deu um passo para trás dos holofotes antes de lançar o álbum de 1986 intutulado Here Again.

Em maio de 2006, Nash estava cantando no SugarHill Recording Studios e no Tierra Studios em Houston e estava trabalhando para transferir fitas analógicas de suas canções dos anos 1970 e 1980 para formatos digitais.

Últimas