Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na UTI, Vanusa entra em fase final de tratamento contra pneumonia

Cantora se recupera também de uma anemia, diagnosticada no início da semana, no Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de SP

Música|Do R7

Arista está internada em hospital público de Santos (SP)
Arista está internada em hospital público de Santos (SP) Arista está internada em hospital público de Santos (SP)

Vanusa entrou na fase final do tratamento contra uma pneumonia diagnosticada no início da semana. A cantora segue internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Complexo Hospitalar dos Estivadores, em Santos, no litoral de São Paulo.

De acordo com boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (18), ela apresenta "bom estado geral, conversando, respirando sem necessidade de oxigênio suplementar", diz o comunicado oficial. 

A artista deu entrada na unidade hospitalar no dia 5 de setembro com problemas respiratórios e retenção de líquido. No sábado, dia 12, ela precisou ser transferida para a UTI por apresentar baixa saturação de oxigênio e de pressão arterial. Dias depois, a cantora foi diagnosticada com anemia.

Problemas de saúde

Cantora enfrentou problemas com dependência química
Cantora enfrentou problemas com dependência química Cantora enfrentou problemas com dependência química

Há alguns anos, Vanusa enfrenta problemas com dependência química, crises de depressão e complicações causadas pelo mal de Alzheimer. Nos últimos 11 anos, a cantora precisou passar por alguns períodos de internação.

Publicidade

A primeira, em 2009, aconteceu após a estrela errar a letra do Hino Nacional em uma solenidade na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). Meses depois, o vídeo viralizou na internet.

Por conta da depressão, em 2011, ela foi internada pela segunda vez, onde ficou até maio de 2012. Em 2017, a artista voltou a ser internada, mas dessa vez para cuidar da dependência química.

Segundo Rafael Vanucci, um dos filhos da estrela, o vício teria começado durante o tratamento contra a depressão. Desde então, a cantora já trocou algumas vezes de clínica e viu a saúde ficar ainda mais debilitada por conta dos efeitos do mal de Alzheimer.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.