Música Nego E lança clipe romântico da música "Relaxa" e anuncia novo álbum "Oceano" 

Nego E lança clipe romântico da música "Relaxa" e anuncia novo álbum "Oceano" 

Videoclipe conta a história de um início de namoro. Disco novo sai no segundo semestre

  • Música | Juca Guimarães, do R7

 Nego E lançou o clipe de "Relaxa" com a atriz Nanne Ahadi

Nego E lançou o clipe de "Relaxa" com a atriz Nanne Ahadi

Divulgação

O rapper Nego E lançou hoje, dia 9, o videoclipe da música “Relaxa”, dirigido pelo jovem diretor Ale Menezes.  O clipe conta, em forma de trailer, o início do namoro de um casal, interpretado pela atriz Nanne Ahadi e pelo Nego E.

A direção de fotografia, inspirada em filmes românticos e peças publicitárias, é de Luan Batista. As cores fortes e vivas do clipe são ideias da diretora de arte Lídia Thays. Veja o clipe aqui e confira a entrevista com o rapper Nego E, que já está trabalhando no próximo álbum chamado “Oceano”.

R7: Relaxa é essencialmente romântica. E isso fica evidente no videoclipe também, mas antigamente não era  tão comum ouvir rappers brasileiros numa vibe mais  R&B, mais leve. Você acha que isso mudou na sua geração, o amor entrou de vez na pauta do hip-hop?

 Nego E: Na verdade os raps com temáticas mais românticas sempre existiram. Aqui no Brasil,  Pepeu começou tudo isso falando sobre nomes de meninas, Athaliba e a Firma também  já falava sobre romantismo em "Feminina", Ndee Naldinho "Aquela Mina Firmeza". O grupo  Sampa Crew era o R&B dos anos 90, então o amor sempre esteve em pauta no Hip-Hop, dividindo seu espaço com as críticas sociais, tudo isso influenciou e hoje aparece com uma nova roupagem. Mais do que falar sobre amor, acredito que os MCs têm a responsabilidade de ficar ainda mais atentos nos dias atuais, vivemos num meio machista e opressor com as mulheres, algumas músicas ainda acabam reforçando estereótipos e “objetificando-as”, eu sempre procuro não reproduzir esse tipo de ação.

R7: O videoclipe aborda aquela fase de início de namoro, cheia de conquista e novas emoções, porém, é a fase em que qualquer erro pode ser fatal pro relacionamento. Então é ao mesmo tempo gostoso (relaxante) e arriscado. Você pensou nisso quando estava compondo a música ou idealizando o clipe?

 Nego E: Relaxa foi a última música a ser escrita e nem ia pro disco, acabou fluindo tanto que decidimos coloca-la, assim como foi o clipe e em é qualquer início de relacionamento, natural. Minhas músicas são um compilado entre o que passo, o que vejo e o que quero, definitivamente pensei nos erros e nas tretas que um relacionamento tem, seja no começo ou não, por isso o clipe continua, queremos ainda mostrar o outro lado da moeda.

R7: O seu próximo álbum vai se chamar Oceano e vem na sequência do Autorretrato. Qual a relação entre as duas obras e o que mudou em você de 2014 para cá? Qual seria o seu autorretrato hoje?

Nego E: O autorretrato foi feito em um momento da minha vida bem diferente do de hoje, eu tinha 20 anos quando comecei a produzi-lo e 22 quando lancei, trabalhei com Tico Pro e DJ Duh, produtores mais experientes que acrescentaram e me ensinaram mais do que simplesmente música.  O processo de produção do Oceano está sendo completamente diferente, um pouco mais visceral, ouvindo muitas referências novas, experimentando, sampleando, reescrevendo e reconstruindo; trabalhando com mais produtores e aliando isso ao lado mais orgânico; já que muitos dos meus shows são acompanhados da banda. No começo deveria ser um EP, também poderia ser uma mixtape, mas está se transformando num novo disco, muitos singles serão lançados no primeiro trimestre com a parceria do time da Artefato Produções e o álbum no início do segundo semestre. Meu autorretrato hoje é um pouco mais amarelado  do que o de dois anos atrás, mas o qual consigo observar cada vez mais detalhes mesmo olhando a mesma foto.

Últimas