Música Neto de Dona Ivone Lara defende Fabiana Cozza após polêmica

Neto de Dona Ivone Lara defende Fabiana Cozza após polêmica

Cantora e atriz foi considerada "branca demais" por parte do movimento negro para fazer a diva do samba em musical

Neto de Dona Ivone Lara defende Fabiana Cozza: "Uma grande perda no musical"

Fabiana Cozza foi duramente criticada ao aceitar papel de Dona Ivone

Fabiana Cozza foi duramente criticada ao aceitar papel de Dona Ivone

Reprodução/Instagram

André Lara, neto de Dona Ivone Lara, defendeu Fabiana Cozza em meio a polêmica no musical sobre a diva do samba. Atriz e cantora renunciou ao papel de protagonista do espetáculo após receber críticas de que seria "branca demais".

Porém, de acordo com o produtor, a cantora havia sido indicada pela família de Dona Ivone para viver a sambista. Jô Santana ainda escreveu na página do evento sobre as críticas.

— Aceitamos as demandas, nos reconhecemos nestas; porém, não podemos comungar com reações violentas que foram levantadas na última semana contra a artista e contra este coletivo de trabalho formado por artistas de reconhecimento internacional.

Já o neto da sambista fez um longo desabafo em um dos posts do Instagram do musical.

— Estamos todos tristes, certos de uma grande perda neste musical. Infelizmente vivemos nesse País que vive de extremismos e aparências, no qual uma questão que deveria ser abraçada por todos é manipulada por vias em mãos de pessoas cruéis, que além de pegar carona, mal sabem da história do negro... seriam esses negros verdadeiros?

André Lara, que também é sambista, comparou a atual situação com o musical de Tim Maia, com Tiago Abravanel.

— Fabiana Cozza, filha de negro, militante do nosso samba, competência em toda sua história com a música, inclusive em Cuba, País que abriga uma forte história do negro... como comparar cor de pele, falando da minha vó? Logo Dona Ivone Lara! Será que os outros artistas brancos que estão no elenco serão também criticados pela cor da pele? Por que o artista que fez o Tim Maia no musical não foi duramente criticado pelo mesmo grupo?