27 de Maio de 2016
Filha de Wando não quis saber da presença de Agnaldo no velório do pai
Agnaldo Timóteo pediu desculpas aos familiares de Wando depois de ser impedido de discursar no enterro do cantor, na manhã desta quinta (9), em Belo Horizonte.
Gabrielle Burcci, filha de Wando, não quis saber da presença de Agnaldo no funeral do pai, porque recentemente ele disse em um programa de TV que "Wando gostava de uísque". Porém, o fato não agradou os familiares, que teriam rebatido o comentário dizendo que o cantor havia largado a bebida há anos.
Agnaldo confirmou a polêmica durante o enterro para o R7.
- Foi uma coisa constrangedora, mas absolutamente aceitável. Eu tive a infelicidade, a falta de percepção, de fazer um comentário sobre o Wando, um dia após ele ser internado em estado gravíssimo. Disse que ele gostava da noite, gostava de bons restaurantes e de um uisquinho.
Porém, depois da confusão "cara a cara" com a filha de Wando, o cantor tentou se desculpar.
- A família dele ficou possessa comigo, dizendo que há muitos anos que ele não bebia. Paguei pela boca, fui inconsequente no meu comentário. Compreendi a ira da filha dele naquele momento e peço desculpas a todos. Foi constrangedor. Eu sou culpado e paguei caro por isso. Nós ocupamos os palcos desse país a mais de três décadas, então fui lá prestar uma homenagem ao artista.
Mande sua mensagem de apoio à família do cantor Wando
Wando queria montar cenário com as 17 mil calcinhas das fãs
Wando era o brega que todo mundo amava
Entenda as complicações de saúde que levaram o cantor à morte
Wando morreu nesta quarta-feira (8), vítima de uma parada cardíaca. O cantor sofria de doença aterosclerótica, que é um entupimento dos vasos por acúmulo de gordura. No caso dele, o quadro era agravado pelo sedentarismo, excesso de peso e hereditariedade.
Ele estava hospitalizado desde o dia 27 de janeiro com problemas cardíacos graves.
História
Wando nasceu na Zona da Mata de Minas Gerais, na pequena fazenda dos avós, em 1945. Antes de se dedicar à música, ele trabalhou em uma feira livre.
O cantor fez parte do grupo Escaravelhos, que apostava nas canções de amor. Sua biografia falada diz que objetivo dele com a música era cantar "para as moças".
Wando foi homenageado por Faro no Vai Dar Namoro
Relembre os melhores momentos de Wando na televisão
O primeiro sucesso de Wando como compositor foi a música O Importante É Ser Fevereiro, gravada por Jair Rodrigues.
Wando ficou conhecido por sucessos como Fogo e Paixão, Moça e Mordida na Maçã, entre vários outros, e também por seu fetiche por calcinhas. Ele confessou ao R7 que tinha uma coleção com cerca de 17 mil peças íntimas ganhadas de suas fãs.
Saiba como surgiu a história de Wando com as calcinhas
Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.
Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7