R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 22/11/2009 às 15h39:

As dez piores músicas das melhores bandas de rock

Let It Be, dos Beatles, lidera o ranking dos deslizes imperdoáveis do gênero

Thales de Menezes, do R7

Mesmo as grandes estrelas da história do rock têm sempre uma faixa ou outra que nunca deveria ter sido gravada. Quando a banda é ruim, aí o melhor era nem ter chegado perto do estúdio. Mas quando se trata de um grupo com milhões de seguidores, esses equívocos de repertório ficam gritantes.
Eis os dez culpados, na opinião do R7:

1 -  Let It Be, The Beatles

Ok, a banda revolucionou o rock, o pop, o mundo. Mas Let It Be, já da fase final do grupo, que foi até single número um nas paradas, é um hino ao conformismo. “Quando eu me encontro cheio de problemas, Maria [aquela] aparece e me diz palavras sábias: deixa estar”. Como isso pode vir da maior banda de um gênero musical essencialmente contra qualquer conformista? Meses depois dos Beatles a lançarem, os Stones rebateram com Let It Bleed (deixa sangrar), revelando que estavam muito mais sintonizados com as ruas no final dos anos 1960.

 


 
2 - Hot Stuff, The Rolling Stones

Em 1976, o punk surgiu na Inglaterra contra a postura preguiçosa, “vendida ao sistema”, das grandes estrelas do rock. “Os Stones deveriam ter acabado em 1966”, dizia Johnny Rotten, vocalista dos Sex Pistols, principal banda punk. Nesse ambiente, os Stones lançaram Hot Stuff, faixa que é meio disco, meio reggae, meio funk, meio qualquer coisa, menos rock and roll. A banda de Mick Jagger  soando exatamente como os sucessos pop que tocavam nas rádios. Os Stones, imitados por tanta gente, passavam a seguir os outros.

3 - C’est La Vie, Emerson, Lake & Palmer

Um dos grupos mais pretensiosos da história do rock, o ELP já começava a definhar em 1977 quando conseguiu sua música de maior sucesso. Uma balada melosa, com um título em francês por pura afetação. Entrou no lado do álbum duplo Works Volume One que trazia só músicas do cantor e baixista Greg Lake. Seus colegas Keith Emerson e Carl Palmer sempre odiaram a faixa, mas tiveram que agüentá-la em todos os shows, até hoje. Julio Iglesias declarou que gostaria de ter gravado C’est la Vie. Que tal?

4 - All My Love, Led Zeppelin

Depois que o filho do vocalista Robert Plant morreu, o Led Zeppelin ficou três anos no estaleiro e os milhões de fãs temiam que a banda nunca voltasse. Aí saiu o álbum In Through the Out Door, em 1979, e o mundo recebeu o disco com alívio. Tanto alívio encobriu o fato que se trata do pior momento da banda e All My Loving não passa de uma baladinha arrastada para tocar no rádio. Nada mais distante da banda que inventou o rock pesado.

5 - Don’t Kill the Whale, Yes

Depois de uma década lançando seus pomposos álbuns com faixas de quase 20 minutos, a banda de Rick Wakeman e seus amigos lança uma música curtinha com mensagem ecológica ginasiana. “Não mate a baleia” tem letra que lembra pop para crianças, mas essa não foi a intenção da banda. Quase 20 depois, o baixista Chris Squire resumiu bem a coisa: “Erramos”.

6 - I Want to Break Free, Queen

Impecável na década anterior, a banda de Freddie Mercury foi piorando a cada disco nos anos 80. Fica difícil escolher a pior no repertório de álbuns como The Works ou A Kind of Magic, mas aí a gente lembra do clipe com toda muito da banda vestido de mulher e I Want to Break Free leva o troféu.

7 - Lemon, U2

Em 1993, o U2 era a maior banda de rock do planeta. E seu principal defeito era acreditar muito nisso. A ponto de lançar seu pior álbum, Zooropa, cheio de faixas como Lemon, que nem chega a ser uma música, é uma brincadeira flertando com o som eletrônico. A voz em falsete do Bono só piora a coisa. Faz a gente pegar correndo os primeiros discos dos irlandeses.

8 - De Do Do Do, De Da Da Da, The Police

Três músicos geniais reunidos numa banda que tinha como missão explorar ao máximo o potencial de cada intrumento (guitarra, baixo e bateria). Aí os caras ficam tão famosos que gravam essa bobagem, como o título não nega. O trio ficou indeciso até o último momento sobre incluir ou não a música no álbum Zenyatta Mondatta. Acabou entrando e virou hit.

9 - November Rain, Guns N’ Roses

Depois de ganhar o mundo com rock pesado e rápido cheio de letras curtas e grossas (às vezes grossas demais), a banda de Axl Rose grava uma música de mais de nove minutos, balada pomposa com direito a pianinho. Nada mais anti-Guns.

10 - I Was Made For Loving You, Kiss

O momento “discotheque” da banda de infância de todos os roqueiros. Precisa falar mais alguma coisa?

 


 
Veja Relacionados:  beatles, rolling stones,u2,led zeppelin,guns 'n' roses,the police
beatles  rolling stones  u2  led zeppelin  guns 'n' roses  the police 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Que música você trocaria nesta lista?

(195) Comentários:


Que música você trocaria nesta lista?


Shopping