R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 24/11/2011 às 19h55:

Cantores sertanejos investem em casas
noturnas e se tornam os novos "donos da noite"

Fãs já podem encontrar seus ídolos nas casas noturnas

Gabriel Vendramini, do R7


Publicidade

Uma balada bem localizada, espaço bem decorado, gente bonita, famosos na pista e um preço salgado. Pois é, acredite se quiser, mas esta é a tendência para o público que adora um sertanejo.

Até pouco tempo atrás, o gosto das pessoas por esse ritmo musical, que contagia grande parte do país, não era unanimidade nos grandes centros, como São Paulo e outras capitais. No entanto, a chegada do sertanejo universitário, de cantores como Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Gusttavo Lima e Luan Santana, parece ter encantado o público.

Veja famosos que investiram em casas noturnas

É por conta destes músicos que as baladas sertanejas estão entre as mais concorridas do momento. 

Esbanjando qualidade e visão de negócios, os sertanejos estão passando de cantores para também investir em casas noturnas do gênero.

É o caso de Sorocaba, da dupla Fernando & Sorocaba, que há um ano inaugurou a Wood's em São Paulo, e de Jorge & Mateus, que são os mais novos donos da noite. Os goianos estão estreando no mundo das casas noturnas com o espaço Villa Mix, a algumas quadras da balada do amigo Sorocaba.

Além de curtir uma noite com muita paquera e gente bonita, o público ainda tem a chance de assistir aos shows dos donos famosos de pertinho e a presença Vip dos amigos famosos dos cantores.

Procura por paquera

A jornalista Camila Ticianelli, 23 anos, é uma frequentadora assídua da noite sertaneja em São Paulo. A moça veio de Franca, interior de SP, para estudar na capital há cinco anos e acompanhou todo crescimento do sertanejo.

- No começo, eu sempre conhecia as músicas antes do resto da galera da capital, pois sempre estava em contato com o ritmo no interior. Hoje em dia, me surpreendo com a quantidade de músicas novas e com as pessoas. As baladas sempre estão cheias, mesmo de quarta ou quinta-feira e, a gente que é de fora, se sente cada vez mais em casa. Parece que os paulistanos nos acolhem mais.

Beatriz de Paiva, de 22 anos, nasceu em São Paulo e, apesar de eclética, tem uma quedinha pelo sertanejo.

- Acho que o crescimento das baladas sertanejas em São Paulo, se dá por conta de as músicas serem mais direcionadas para o público mais jovem. Saíram daquele jeito mais “dor de amor” e partiram para a diversão. E a galera que quer curtir abraça a ideia, né?

E não dá para reclamar do resultado. Até quem não é muito fã do estilo, procura a noite sertaneja em busca de gente interessante, com bom papo e, principalmente craque na dança. É o caso de Fernando Oliveira.

- Olha, eu não curto muito sertanejo, mas aceito. Nas baladas sempre toca e a minha galera sempre vai a lugares que tocam esse tipo de som. É bom para paquerar, dançar, conhecer uma galera e se divertir. Vale à pena.

O que não faltam são opções. Nesta sexta-feira (25), a casa noturna Villa Mix, na Villa Olímpia (SP), abre as portas para o público. O empreendimento conta com os sertanejos Jorge e Mateus como sócios.

Nesta quarta-feira (23), o jogador Neymar, do Santos, que é fã de balada sertaneja roubou a cena na festa de inauguração para convidados e até subiu ao palco para cantar o hit Balada, com Gusttavo Lima e Humberto & Ronaldo.

Veja fotos do jogador na balada

Já que o assunto é o sertanejo, faça um quiz sobre o gênero musical. Depois, veja as respostas aqui.

 

 
Veja Relacionados:  villa mix,wood's,sorocaba,jorge e mateus,neymar
villa mix  wood's  sorocaba  jorge e mateus  neymar 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping