R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 22/09/2009 às 12h16:

Conheça os discos da série Beatles Remastered

Coleção inclui todos os discos lançados pela banda entre 1962 e 1970

Fabian Chacur, do R7

Please Please Me (1963) - Chega a ser difícil acreditar que os Beatles gravaram a maior parte das músicas desse disco em apenas um dia, tempo em que, hoje, não se grava nem mesmo uma música. Maiores sucessos incluídos aqui: Twist And Shout, Please Please Me, Love Me Do, I Saw Her Standing There. O repertório mistura composições deles e regravações de roqueiros americanos.

With The Beatles (1963) - All My Loving, You Really Got a Hold On Me e It Won't Be Long são alguns destaques do segundo disco dos Beatles, que tem capa marcante, na qual os músicos aparecem com seus rostos iluminados de forma a aparecer apenas a metade dos mesmos. Também no esquema composições próprias + regravações de rock americano.

A Hard Day's Night - Os Reis do Iê-Iê-Iê (1964) - A trilha sonora do primeiro filme feito por eles é também o primeiro disco que inclui apenas composições próprias. Uma paulada, com um sucesso atrás de outro: A Hard Day's Night, I Should Have Known Better,
Can't Buy Me Love, If I Fell, And I Love Her....

Beatles For Sale (1964) - Último álbum a seguir o esquema de composições próprias e covers de rock americano. Inclui sucessos como Eight Days a Week, I'm a Loser, Every Little Thing e I'll Follow The Sun, além de regravações ótimas como Rock And Roll Music e Kansas City/Hey Hey Hey Hey.

Help! (1965) - É a trilha sonora do segundo e mais bem-sucedido filme da carreira do grupo. Outra verdadeira coleção de sucessos, como Help!, You've Got To Hide Your Love Away, Ticket To Hide, I Need You e You're Going To Lose That Girl. Além das músicas do
filme, o disco trazia outras gravadas na mesma época, entre elas a célebre Yesterday.

Rubber Soul (1965) - A capa, na qual os quatro integrantes do grupo aparecem de forma distorcida, dá a dica. Trata-se de um disco mais experimental, embora com canções bastante fortes. Alguns dos sucessos: Drive My Car, Think For Yourself, Norwegian Wood, In My Life, Michelle, Girl, Nowhere Man e Run For Your Life.

Revolver (1966) - Muitos fãs e críticos consideram este o melhor disco da carreira dos Beatles. Psicodélico e criativo, inclui clássicos como Eleanor Ribgy, Yellow Submarine, Taxman, Tomorrow Never Knows, She Said She Said, Here There And Everywhere, Got To Get You Into My Life e Good Day Sunshine.

Sgt.Peppers Lonely Hearts Club Band (1967) - Outro marco na carreira dos Beatles, e considerado o melhor disco de rock de todos os tempos por muita gente. Poucos trabalhos foram tão badalados antes mesmo do seu lançamento como este aqui. Destaques: a faixa título, A Day In The Life, With a Little Help From My Friends, Getting Better e She's Leaving Home.

Magical Mistery Tour (1967) - Trilha sonora do terceiro filme da banda, na verdade um especial feito para a tevê inglesa que levou muita cacetada por parte dos críticos e não agradou tanto o público. Mas as músicas da trilha são excelentes. Destaques: a
faixa-título, The Fool On The Hill, I Am The Walrus, Penny Lane e Your Mother Should Known.

The Beatles (1968) - Também conhecido como álbum branco, por causa de sua capa branca contendo apenas o nome da banda. É duplo, e apresenta de forma mais nítida as características de cada um dos integrantes. Inclui de tudo: rock pesado, psicodelismo, blues, folk, pop.... Destaques: Back In The USSR, Helter Skelter, While My Guitar Gently Weeps, Ob-la-di Ob-la-da e Yer Blues.

Yellow Submarine (1969) - A trilha sonora do desenho animado inspirado nas músicas dos Beatles inclui inéditas como Hey Bulldog, All Together Now e Only a Northern Song e também temas instrumentais compostos e regidos pelo produtor do grupo, George Martin. Yellow Submarine e All You Need Is Love foram incluídas, também.

Abbey Road (1969) - Último álbum gravado pela banda, embora não o último a ser lançado. Os quatro aparecem em grande forma e com grande criatividade, vide o medley de canções que equivale a uma espécie de sinfonia roqueira. Something, Here Comes The Sun, Come Together, I Want You(She's So Heavy) são outros destaques do disco mais vendido da história da banda.

Let It Be (1970) - Trilha sonora do filme que equivale a um verdadeiro documentário sobre a separação da banda. Mesmo assim é outro trabalho impecável dos Quatro de Liverpool, incluindo clássicos de seu repertório como Let It Be, The Long And Winding Road, I Me Mine, I've Got a Feeling e Dig a Pony.

Past Masters Vols 1 e 2 (1988) - Esta coletânea inclui todas as músicas dos Beatles que não entraram nos CDs de carreira que você acabou de conhecer. E não é um disco daqueles que só colecionador compra, não. Entre outros, temos aqui clássicos como She Loves You, I Want To Hold Your Hand, Hey Jude, Paperback Writer, Day Tripper, Revolution, The Ballad Of John And Yoko....

The Beatles In Stereo (2009) - A caixa inclui os 13 discos remasterizados da banda. Como brinde tem um DVD que traz todos os minidocumentários incluídos nos CDs e que você pode ver no seu DVD player. Os documentários dos CDs só podem ser vistos em
computadores. A caixa só está a venda no Brasil em versão importada.

The Beatles In Mono (2009) - Até 1967 os discos dos Beatles saiam nos formatos mono e estéreo, o que dava diferença em termos de som, com as músicas ficando bem diferentes em alguns casos. Temos aqui dez discos (Yellow Submarine, Abbey Road e Let It Be não saíram em mono) e a coletânea dupla Past Masters com as versões em mono, também.


 
Veja Relacionados:  the beatles,música
the beatles  música 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping