R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 04/11/2009 às 08h22:

Fábio Jr. relê à sua moda clássicos sertanejos

Intitulado Romântico, o CD também inclui versão de sucesso de Norah Jones

Fabian Chacur, do R7

Fábio Jr. está de volta. O cantor e compositor acaba de lançar um novo CD, já disponível em todas as lojas. O título tem tudo a ver com ele, mas não deixa claro o seu conteúdo: Romântico. Sim, o trabalho é centrado no romantismo. Mas a novidade é outra.

A maior parte do repertório de Romântico é composta por releituras de clássicos da música sertaneja. Entre outras, temos aqui É o Amor (Zezé di Camargo & Luciano), Estrada da Vida (Milionário & José Rico) e Cabecinha no Ombro (Cascatinha e Inhana).

Duas fizeram sucesso com Chitãozinho & Xororó: Fio de Cabelo e No Rancho Fundo, esta última de autoria de Ary Barrozo. O curioso é que os arranjos, com uma ou outra exceção, fogem bastante do sertanejo, com forte tempero pop e seguindo a linha tradicional do estilo do cantor.

A ideia foi boa, mas o resultado ficou engraçado, uma coisa híbrida que pode, de repente, não agradar nem seus fãs, nem os fãs das gravações originais. O lançamento é da Sony Music, que possui a maior parte da discografia do astro em seu catálogo.

Eles, provavelmente, curtirão mais uma releitura do sucesso Alma Gêmea, que Fábio já regravou várias vezes. Ficou simpático. E o CD também inclui mais dois momentos que saem do universo sertanejo que marca a maior parte do mesmo.

O pior ficou por conta de uma fraca versão em português para Don't Know Why, primeiro e maior sucesso da carreira da americana Norah Jones. Com Fábio Jr., a música ganhou o título Amar É Perdoar. Totalmente dispensável. A faixa abre o CD.

A mesma análise vale para Quando Um Homem Se Apaixona, versão para o clássico dos anos 60 When a Man Loves a Woman, gravada originalmente por Percy Sledge e regravada por Deus e o mundo nas últimas quatro décadas.

Românticos, do talentoso mineiro Vander Lee, é a única representante do universo da MPB pop atual, com resultado correto. Justiça se faça. Se os arranjos não são muito inspirados e o repertório deixa a desejar, a voz de Fábio Jr. continua bem afinada e adequada ao público ao qual ele agrada tanto. Um público fundamentalmente......romântico.

Veja Relacionados:  fábio jr,norah jones,romântico
fábio jr  norah jones  romântico 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping