R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 28/12/2009 às 06h00:

Fresno e NX Zero são os ícones do emo no Brasil

Conheça a história dos pioneiros dessa febre na internet e nas rádios brasileiras

Ana Paula Manzalli, do R7

As bandas NX Zero e Fresno são conhecidas por abrir os caminhos do gênero emocore nas rádios brasileiras. A partir do sucesso de ambas, outros grupos como Glória, Cine e Hevo 84 garantiram espaço e conquistaram fãs por todo o país. 

NX Zero e Fresno saíram do cenário independente e hoje têm contrato com a gravadora Universal Music.

O primeiro disco de Fresno é Quarto dos Livros, lançado em 2003 – depois do EP O Acaso do Erro, de 2001.Já a banda NX Zero começou um pouco depois, com Diálogo?, de 2004.

No mesmo ano, os gaúchos da Fresno lançavam o segundo CD, O Rio, a Cidade, a Árvore. O contrato com a grande gravadora, no entanto, chegou antes para a banda mais jovem.

Já pela Universal Music, o grupo paulistano lançou um álbum chamado NX Zero em 2006. Nele estavam as músicas Pela Última Vez e Razões e Emoções – esta última teve mais de 100 mil downloads pagos.

Ainda em 2006, Fresno lançava seu último CD independente. Ciano estourou com os singles Quebre as Correntes e Alguém que Te Faz Sorrir e garantiu ao grupo um contrato com a mesma gravadora de NX Zero.

Nos anos de 2006 e 2007, ambas participaram do projeto MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock, junto com Moptop, Hateen e ForFun. 2008 foi ano de lançamentos para os dois grupos.

O Fresno apresentou o disco Redenção, com muitas influências de música eletrônica e pop. NX Zero lançou Agora, com a participação do rapper Tulio Dek e a regravação de uma canção escrita por Lulu Santos.

O ano de 2009 trouxe mais um álbum do NX Zero. Sete Chaves foi lançado em outubro e mostra o amadurecimento da banda, assim como mais influências pop trazidas pelo produtor Rick Bonadio.

Já o Fresno, que completou dez anos em dezembro, lançou o DVD O Outro Lado da Porta e promete um disco de comemoração para 2010, Revanche.

Veja Relacionados:  NX Zero,Fresno,história,carreira,discografia,letras,emocore
NX Zero  Fresno  história  carreira  discografia  letras  emocore 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping