R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 27/03/2011 às 03h35:

Iron Maiden é ovacionado por 50 mil fãs em São Paulo

Vocalista Bruce Dickinson garantiu a volta da banda ao país antes de deixar o palco

Gustavo Pelogia, do R7


Publicidade

Os cinquentões do Iron Maiden só levam a “terceira idade” no documento. Um das bandas mais importantes da história do heavy metal voltou ao Brasil pela nona vez e como sempre, mostrou seu poder na noite desse sábado (26).

Fãs se produzem para o show

Veja fotos do show

O show começou com um vídeo (diferente do clipe) com a introdução de Satellite 15... The Final Frontier no telão, acompanhado pela voz ainda tímida do público de quase 50 mil pessoas.

Após a introdução, na parte pesada da música, a banda surgiu no palco, levando os fãs a loucura.

O sexteto tocou apenas cinco músicas do novo álbum, The Final Frontier: além da abertura, foram El Dorado, The Talisman, Coming Home e When The Wild Wind Blows.

Como não poderia deixar de ser, clássicos tomaram conta da noite. Entre eles estavam 2 Minutes to Midnight, Iron Maiden e The Trooper. Nesta última, Bruce vestiu um traje de soldado inglês e carregou a bandeira do Reino Unido enquanto cantava.

Em The Evil That Men Do, o mascote Eddie apareceu no palco com o mesmo visual da capa do novo álbum. Ele está em todas as capas dos discos do grupo e interagiu com banda e público, carregando até uma guitarra.

As músicas novas animaram os fãs, porém foram os clássicos que coroaram a noite. A imagem mais bela ficou por conta de Fear of the Dark, que rendeu milhares de luzes de celulares em todo o Morumbi.

Brasileiros detêm o título de cover oficial do Iron Maiden na América Latina

Outro grande momento foi a execução de The Wicker Man, do álbum Brave New World (de 2000), uma bela surpresa para os fãs, que a cantaram do início ao fim.

O vocalista Bruce Dickson aproveitou para dedicar Blood Brothers aos fãs que foram vítimas do recente desastre no Japão. O grupo cancelou um show no país.

Eddie apareceu mais uma vez no palco, porém de forma diferente. Somente sua cabeça enorme, com olhos vermelhos, abrindo a boca e girando de um lado para o outro chegou de surpresa atrás do baterista Nicko McBrain durante o clássico Iron Maiden.

No bis, três outros sucessos completaram perfeitamente a noite. The Number of the Beast, Hallowed By The Name e Running Free, cantadas em coro pelo estádio.

O palco também foi uma atração a parte. A cada música, a imagem no telão alternava entre versões de Eddie e um fundo preto, simulando estrelas em uma viagem no espaço.

A sigla S-15 estampada em em uma “base espacial” no fundo do palco, fez referência a primeira música do álbum Satellite 15... The Final Frontier , completando a temática do palco.

Se em 2009 o Iron anunciou durante o show que em 2011 estaria de volta, desta vez os fãs ficaram mais apreensivos: Bruce só falou que, se a banda continuar nos palcos, com certeza voltará a São Paulo, alimentado os rumores que a “donzela de ferro” pode se aposentar.

Set list do show:

Satellite 15... The Final Frontier
El Dorado
2 Minutes to Midnight
The Talisman
Coming Home
Dance of Death
The Trooper
The Wicker Man
Blood Brothers
When the Wild Wind Blows
The Evil That Men Do
Fear of the Dark
Iron Maiden

Bis

The Number of the Beast
Hallowed Be Thy Name
Running Free

Promoção RebeldeMania: Concorra a Superprêmios!

Nova novela da Record chega com Superprêmios. São notebooks, iPads, smartphones, home theaters, TVs e 15 automóveis zero-quilômetro.
Fique ligado em Rebelde e concorra a prêmios sensacionais de segunda a sexta-feira. Participe!


 
Veja Relacionados:  iron maiden
iron maiden 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping