R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 25/06/2010 às 08h18:

Novo CD de Carlos Santana sairá em setembro

Roqueiro mexicano relê clássicos do rock ao lado de convidados especiais

Do R7

Carlos Santana relendo clássicos do rock com participação especial de grandes nomes do rock, pop e black music. Parece um projeto perfeito, não é mesmo? Mas o consagrado guitarrista mexicano não aceitou a ideia de seu produtor, o lendário Clive Davis, conforme declarou em entrevista à revista americana Billboard.

- No início, eu disse a Clive Davis que não aceitaria a sugestão de gravar um disco como esse por considerá-lo desafiador demais. No entanto, ele não desistiu e durante um ano me ligou várias vezes, mostrando seus argumentos, e vi que alguém com tanta paixão por um projeto e com a experiência dele não poderia estar errado.

O álbum já está pronto, ainda sem título definido e chegará às lojas em setembro. É o primeiro do genial músico desde All That I Am, de 2005. O elenco de estrelas que participaram do CD é significativo.

Rob Thomas, do grupo Matchbox Twenty e vocalista do sucesso Smooth, marca presença na releitura de Sunshine Of Your Love, do grupo britânico Cream. Joe Cocker solta a voz em Little Wing, de Jimi Hendrix. Scott Weiland, do Stone Temple Pilots, canta Can You Hear Me Knocking, dos Rolling Stones.

O momento que Santana considera o seu favorito no álbum é While My Guitar Gently Weeps, assinada por George Harrison e um grande clássico dos Beatles. Ele conta com a presença da cantora India.Arie e do celista Yo Yo Ma na faixa, e fez questão de enviar a gravação para a viúva de Harrison, Olivia.

- Mandei a música para ela, que me respondeu por e-mail dizendo que chorou e pulou de felicidade ao mesmo tempo, ao ouvi-la. Olivia também me disse que George amava o meu trabalho, e senti que, através dela, estava recebendo a aprovação dele para a minha gravação.

Antes do lançamento do álbum, Carlos Santana tem agenda cheia. Ele fará a partir do dia 30 uma turnê ao lado do astro Steve Winwood na qual pretende explorar a multiplicidade de talentos do músico britânico para tocarem juntos sucessos de outros artistas.

Além disso, ele também fará uma temporada de shows no Hard Rock Hotel em Las Vegas e uma turnê pela Europa nos meses de setembro e outubro, incluindo shows na O2 Arena, em Londres, onde Michael Jackson iria fazer 50 shows em 2009.

De quebra, o artista também tem um disco totalmente instrumental pronto. O título será Shape Shifter, e deve chegar ao mercado após o trabalho de covers ter cumprido a sua meta em termos de divulgação e vendagem.

Veja Relacionados:  carlos santana
carlos santana 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping