R7 - Entretenimento

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Entretenimento/Música/Notícias

Icone de Música Música

publicado em 21/12/2009 às 06h23:

Mais um fenômeno da web: MySpace do Restart
teve mais de 2 milhões de acessos em 2009

Até o final de janeiro, banda venderá primeiro disco em seu site oficial

Do R7

Ao lado de grupos como Cine e Fresno, o Restart é mais um fenômeno da internet. Em 2009, o MySpace do quarteto teve mais de 2 milhões de acessos e ficou com o segundo lugar na lista de bandas/artistas mais acessados na rede social.

O grupo só perdeu para seu “concorrente”, a turma do Cine.

Para quem acompanha o cenário musical brasileiro é impossível não comparar o Restart ao Cine. Ambas as bandas apostam num visual colorido, têm influências dos anos 80, são da cidade de São Paulo e compõem suas próprias canções, entre outras semelhanças. A partir disso, há rivalidade entre os grupos? Não, de acordo com o vocalista e guitarrista Pe Lu, do Restart.

- O Cine é demais. A banda é mais antiga e vem das mesmas casas de show que a gente se apresentava, como o Hangar 110. 2009 foi o ano deles e isso é bom para outros conjuntos porque abre portas para todo mundo.

Até o final de primeira semana de janeiro, o Restart começará a vender seu primeiro disco por R$ 20 em seu site oficial.

O CD, Restart, foi lançado no final de novembro e, por enquanto, só pode ser encontrado nos shows de Pe Lu, Koba (voz e guitarra), Pe Lanza (voz e baixo) e Thominhas (bateria). Antes, a banda já havia disponibilizado as dez faixas do álbum no MySpace.

Enquanto isso, a primeira música de trabalho, Recomeçar, já está tocando nas rádios de todo o Brasil.

Influenciados por jazz, samba, MPB, Bossa Nova, rock e música instrumental resolveram criar seu próprio som, o Happy Rock [rock feliz]. Ao R7, Pe Lu explicou que essa foi uma forma da banda diferenciar a sua música.

- Muitos conjuntos surgiram no eco do NX Zero e Fresno. Somos diferentes. Nossas canções não são tristes, nossa pegada é para cima.

Apesar de tocarem há cerca de seis anos, os jovens (eles têm entre 17 e 18 anos e moram com os pais!), só começaram a levar a carreira musical a sério em 2008.

No início, o quarteto divulgava seu trabalho “no braço”, ou seja, entrava em comunidades do Orkut e pedia para que as pessoas ouvissem as canções da banda na rede.

Antes de terminarmos essa matéria, vamos à pergunta que não quer calar: por que eles se chamam Restart (recomeçar, em português)? Segundo Pe Lu, o quarteto adotou esse nome, despretensiosamente, durante uma partida no PlayStation.

Veja Relacionados:  Restart
Restart 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 

Topo

Para você, qual é a melhor banda brasileira? Restart, Cine, Hevo 84, Stevens, Gloria, NX Zero ou Fresno?

(629) Comentários:


Para você, qual é a melhor banda brasileira? Restart, Cine, Hevo 84, Stevens, Gloria, NX Zero ou Fresno?


Shopping