Música Olivia Rodrigo faz história com 1º single no topo das paradas

Olivia Rodrigo faz história com 1º single no topo das paradas

Apenas outros dois artistas conseguiram o feito de colocar a primeira música de trabalho no lugar mais cobiçado da Billboard

  • Música | Do R7

Sucesso instantâneo de Olivia Rodrigo rendeu o 1º lugar na Billboard

Sucesso instantâneo de Olivia Rodrigo rendeu o 1º lugar na Billboard

Reprodução/Instagram

A cantora Olivia Rodrigo, de apenas 17 anos, fez história, nesta terça-feira (19), ao colocar sua música de estreia, Drivers License, no primeiro lugar da Billboard Hot 100, parada mais importante dos EUA. 

Ela se junta a um seleto grupo de artistas que alcançaram tal feito. Em todos os anos da parada, apenas outras duas pessoas tinham conseguido colocar a primeira música de trabalho solo diretamente no topo, em apenas uma semana: Zayn Malik, com Pillowtalk em 2016, e Lauryn Hill, com Doo Wop (That Thing) em 1998.

Clay Aiken, Fantasia e Carrie Underwood também estrearam suas primeiras músicas no número 1 da Hot 100, mas todos eles participaram do reality show American Idol, sendo as músicas This Is The Night, I Believe e Inside Your Heaven parte da divulgação dos finalistas do programa.

No total, 48 músicas estrearam em primeiro lugar na história da Billboard Hot 100, sendo a maioria de artistas já consagrados ou que levaram mais de uma semana para chegar ao topo.

Olivia já teve outra música na Billboard Hot 100, All I Want, mas a canção faz parte da trilha sonora de High Schol Musical: A Série: O Musical. A música estreou na parada na posição de número 90.

Olivia se tornou um fenômeno instantâneo ao lançar Drivers License no dia 8 de janeiro. A canção é a mais tocada no mundo atualmente. 

Conheça mais sobre a jovem na galeria abaixo.

Últimas