Música Quem são os artistas por trás do viral 'Apaga a Luz, Apaga Tudo'?

Quem são os artistas por trás do viral 'Apaga a Luz, Apaga Tudo'?

A música virou uma febre com mais de 970 mil vídeos no TikTok com direito a dancinhas de Marília Mendonça e Péricles

  • Música | Gabrielle Pedro, Do R7

Conheça os artistas por trás da música viral 'Apaga a Luz, Apaga Tudo'

Conheça os artistas por trás da música viral 'Apaga a Luz, Apaga Tudo'

Reprodução/Instagram

Há sete meses, os produtores da música Apaga a Luz, Apaga Tudo não faziam ideia que iam se tornar as mais novas celebridades do TikTok. Recentemente, o single de MC Trope em parceria com os DJs TS, Duarte e TN Beat se tornou um dos mais reproduzidos na plataforma com direito a dancinhas feitas por Péricles, Marília Mendonça e Deborah Secco.

Ao R7, MC Trope, de 28 anos, contou que a música surgiu em homenagem aos seguranças, músicos e, principalmente, pelo responsáveis pela iluminação dos bailes funk. "Eu e o DJ Selminho lançamos a música Mochila nas Costas e estourou. Como todo mundo estava curtindo os hits no estilo rave, resolvemos criar algo diferente, mas que fosse focado em rave. Soltamos a música apenas com a voz e foi quando o DJ TN Beat fez uma montagem com outras letras junto e estourou", explicou.

Dj Duarte, TJ TN Beat, DJ TS atrás e MC Trope à frente

Dj Duarte, TJ TN Beat, DJ TS atrás e MC Trope à frente

Reprodução/Instagram

O trio de DJs revelou que não conhecia o trabalho de MC Trope, mas que já tinha a ideia de criar uma produção que falasse sobre o blackout dos bailes — momento em que todas as luzes da festa se apagam. "Nós estávamos procurando uma letra que se encaixasse com o tema que queríamos produzir até que achamos a música do Trope", disse DJ Duarte.

Mas essa não havia sido a única letra no remix criado pelo grupo. "A gente tinha feito uma montagem com outras músicas, mas percebemos que só a parte do 'Apaga a Luz' começou a bombar e foi para o TikTok. A gente se juntou com ele (Trope) e fizemos a produção só para essa música", continuou DJ TS.

Atualmente, a faixa lançada pela produtora Resumo está com 973,7 mil criações utilizando a música no TikTok e se tornou um dos grandes sucessos dos jovens artistas, mas eles admitem que não esperavam tanta repercussão. "No mesmo dia em que a gente fez essa música, fizemos mais três, que a gente nem chegou a lançar. Gostamos dessa e soltamos, mas o nosso intuito nem era tão focado nas redes sociais ou no TikTok. Na verdade, pensamos que ela seria mais tocada nos bailes. Foi uma surpresa quando vimos ela estourando na internet. A gente não esperava nada disso", disse DJ TN Beat.

O hit viral também conta com diversos desafios feitos pelos internautas, sendo alguns deles famosos. Sem conter a alegria, o grupo contou que ficou "sem acreditar" quando viu as dancinhas feitas pelos artistas.

@maedoleo

agora eu surtei de vez... AQUI DANÇA DEMAIS MININU ##fyp ##fy ##apagaaluz

♬ Apaga a Luz Apaga Tudo 150Bpm - MC Topre

"Foi muito diferente. A gente sempre ouviu as músicas deles e, de repente, a gente viu que eles estavam ouvindo a gente", relatou DJ TN. "É nessas horas que você vê que o seu trabalho está indo para frente de verdade", completou DJ Duarte.

Agora, o grupo pretende seguir no ramo do funk e enxerga o TikTok como um grande espaço para alavancar os projetos futuros. "Já estamos pensando em projetos mais focados pra lá, do que no YouTube, sendo que antes a gente não via assim. Como TikTok acaba sendo mais interativo, por conta dos desafios e das danças, a chance de um hit viralizar é maior. A meta agora é acertar outro trabalho", disse DJ TS.

Quem são eles?

DJ TS (à esquerda), DJ TN Beat (ao centro) e DJ Duarte (à direita)

DJ TS (à esquerda), DJ TN Beat (ao centro) e DJ Duarte (à direita)

Reprodução/Instagram

Nascido em Taboão da Serra, Thiago Francisco dos Santos, de 22 anos, conhecido como DJ TS, revelou que tinha planos de ser jogador de futebol, mas foi graças a um primo que decidiu investir na criação e produção de hits. "Eu comecei em 2016. Na época, meu primo queria ser MC, mas ele não tinha condições para pagar uma produção, foi então que eu comecei a fazer base para as músicas dele. Eu comecei a gostar muito do que estava fazendo, até que chegou uma hora que começou a gerar um retorno e foi assim que decidi que essa seria minha profissão", contou.

A história de TS é bem parecida com o do outro integrante do grupo, Lucas Azevedo, o DJ TN Beat. Também morador de Taboão da Serra, o jovem de 19 anos, queria jogar bola profissionalmente. "Eu era bom. Fui aceito em uma escolinha de futebol de Taboão, mas como eu só tinha 14 anos e precisava viajar, minha mãe não gostou muito e não deixou", disse. "Quando eu tinha 17 anos, eu queria muito cantar, mas não tinha dinheiro para fazer as produções, foi então que eu decidi produzir e gostei", completou.

Já DJ Duarte sempre esteve ligado à música. Morador do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, Igor Jesus dos Santos, de 21 anos, trabalhava com organização de eventos e decidiu se arriscar como DJ. "Eu organizava alguns eventos e via os DJs da minha festa tocando e me interessei. Com o passar do tempo, fui me aperfeiçoando e passei a tocar em outras festas e as pessoas começaram a perguntar porque eu só tocava as músicas dos outros. Aí, virei produtor e comecei a criar as minhas próprias músicas."

Últimas