Música Sem shows, Queen e Adam Lambert lançam primeiro álbum ao vivo

Sem shows, Queen e Adam Lambert lançam primeiro álbum ao vivo

Banda, que está com as atividades paralisadas por conta da pandemia, preparou disco os melhores momentos de shows realizados nos últimos anos

  • Música | Do R7, com Reuters

Desde que Lambert chegou, Queen já se apresentou para 4 milhões de pessoas

Desde que Lambert chegou, Queen já se apresentou para 4 milhões de pessoas

Francisco Cepeda/AgNews

Com atividades paralisadas pela pandemia do coronavírus, a banda de rock Queen lança nesta sexta-feira (2) um álbum ao vivo para animar os fãs "presos em casa", apresentando os melhores momentos de shows realizados do Rio de Janeiro a Sydney nos últimos sete anos.

Este será o primeiro lançamento ao vivo da banda a contar com o vocalista Adam Lambert, ex-participante do American Idol que participa dos shows do Queen em substituição ao histórico frontman Freddie Mercury, morto em 1991.

A banda teve uma turnê pela Europa cancelada em função da pandemia de covid-19. "Esperamos que isso dê às pessoas uma substituição para os shows reais enquanto elas estão presas em casa", disse Lambert.

O álbum Live Around The World inclui a performance completa de 22 minutos realizada em fevereiro no concerto beneficente Fire Fight Australia, em Sydney, quando a banda tocou todo o set apresentado no clássico show do Live Aid, em 1985, incluindo Bohemian Rhapsody, We are the Champions e Radio Ga Ga.

Desde que Lambert chegou à banda, o Queen já se apresentou para 4 milhões de pessoas. "Você não consegue evitar o envolvimento e o mergulho nesse mundo de união que nós temos nas turnês... Acho que as pessoas vão amar (o álbum). É quase como estar lá (no show)", disse à Reuters o guitarrista Brian May.

Últimas