Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Simone entra na zoeira e faz playlist com o que costuma ouvir no Natal

Cantora, que ficou marcada por um disco natalino, criou uma lista de faixas que costumam tocar nas ceias realizadas na casa dela

Música|Do R7

Simone apresenta alternativas ao seu disco no Natal
Simone apresenta alternativas ao seu disco no Natal Simone apresenta alternativas ao seu disco no Natal

Em 1995, Simone lançou um disco que mudaria para sempre a carreira dela para o bem e para o mal: o natalino 25 de Dezembro.

O álbum se tornou o mais popular da carreira da cantora baiana, mas com o tempo também passou a ser um dos mais indesejados nas festas familiares.

Como vendeu muito e tocou à exaustão no comércio popular, mercados e lojas de deparatamentos por cerca de uma década, ele saturou. Chegou uma época em que o álbum que reúne grandes hits natalinos virou um disco rejeitado por muitas pessoas e uma piada recorrente nas reuniões de fim de ano.

Mas 24 anos depois do lançamento desse disco, que é o único projeto temático em alusão à data que fez tamanho sucesso no Brasil, Simone se redimiu e resolveu ela mesma indicar faixas que podem facilmente substituir o CD na ceia da noite de Natal.

Publicidade

Em parceria com o Spotify, a cantora fez a curadoria para playlist Lista VIP do Spotify de Natal, com as músicas que costuma ouvir com a família nesse período. Com algumas músicas interpretadas por ela mesmo, o compilado ainda traz Ive Brussel (Jorge Ben Jor), Clube da Esquina Nº 2 (Milton Nascimento e Lô Borges), Varanda Suspensa (Céu), Mania de Você (Rita Lee), Conto de Areia (Clara Nunes), Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim (Ivete Sangalo), entre outros.

Eclética, Simone deu preferência ao cancioneiro nacional e não colocou nenhuma música gringa, já que o próprio disco natalino dela é feito de versões de estandartes da música norte-americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.