Beats Solo Pro: fones chegam ao Brasil apostando no cancelamento de ruído

O TMDQA! foi convidado para testar os novos fones da Beats By Dre, da Apple; veja as especificações

Beats Solo Pro, os novos fones da Beats (Apple)

Beats Solo Pro, os novos fones da Beats (Apple)

Tenho Mais Discos Que Amigos
O mercado de fones de ouvido tem uma nova funcionalidade queridinha dos fabricantes e ela se chama Cancelamento de Ruído. A ideia aqui é fazer com que ao colocar seus fones, o usuário se desconecte do mundo e preste atenção apenas na música ou, até mesmo, use o equipamento para ter um merecido descanso enquanto estiver em ambientes barulhentos. Quem entrou no mercado com tudo e chegou ao Brasil nos últimos dias foi a Beats, da Apple, com seu Beats Solo Pro. Beats Solo Pro
Beats Solo Pro vermelho

Beats Solo Pro vermelho

Tenho Mais Discos Que Amigos
O TMDQA! foi convidado a conhecer e testar o novo produto da Beats e esteve frente a frente com representantes estrangeiros da Apple que nos mostraram os detalhes dos cobiçados novos fones de ouvido. Cancelamento de Ruído Para proporcionar o devido silêncio ao ouvinte, os novos fones da Beats funcionam com uma junção de diversas tecnologias diferentes. Entre elas, sensores captam o barulho do ambiente e tudo passa por processamento através do chip H1 que entende os ruídos, atenua o barulho para quase zero e entrega no ouvido apenas o que realmente importa. Tudo é feito automaticamente, então você pode estar em um aeroporto ou dentro de um avião, no meio do trânsito caótico ou até mesmo em um local onde há poucas pessoas falando: cada cenário distinto é recebido, interpretado e cancelado pelo Solo Beats Pro. Além disso, as espumas dos fones aumentaram em relação a modelos anteriores com o objetivo de que as orelhas sejam integralmente cobertas, criando uma espécie de barreira entre o ambiente e os ouvidos do fã de música. Design, Materiais e Acabamento
Embalagem do Beats Solo Pro

Embalagem do Beats Solo Pro

Tenho Mais Discos Que Amigos
Os novos fones da Beats também contam com inovações de design e se destacam por conta dos materiais escolhidos e a forma como foram implementados. A robustez do produto impressiona e quando o representante da marca praticamente fez dos fones um pano torcido, deu pra perceber que ele voltou ao normal instantaneamente após o esforço sem deixar nenhuma marca. Outro ponto forte é a usabilidade, já que para ligar os fones basta 'desdobrá-los', abrindo cada um dos lados e os deixando prontos para serem usados. O inverso fala para quando foram desligados: é só dobrar de volta e deixá-los compactos.
Beats Solo Pro dobrado e desligado

Beats Solo Pro dobrado e desligado

Tenho Mais Discos Que Amigos
No lado esquerdo, um botão aparece para permitir que os modos de cancelamento de ruído e 'transparência', quando você quer ouvir o ambiente, sejam alternados, e do lado direito a lateral do fone é um imenso botão. Pressionando a parte de cima, você aumenta o volume, a de baixo faz o inverso e no meio é possível controlar plays e pauses, tudo rapidamente alcançável. Há seis opções de cores dos novos fones, sendo que três são padrões da marca (preto, marfim e cinza) e outros três são uma parceria com o músico Pharrell Williams, aparecendo em vermelho, azul claro e azul escuro.
Lateral do Beats Solo Pro

Lateral do Beats Solo Pro

Tenho Mais Discos Que Amigos
Outras Especificações Há questões importantes aqui na hora de decidir pelo produto, que requer um investimento de nada mais, nada menos do que R$ 2.499,00. A porta de carregamento, por exemplo, é do padrão Lightning, proprietário da Apple, e os fones são baseados no Bluetooth 5.0, sendo também compatíveis com Android.
Beats Solo Pro

Beats Solo Pro

Tenho Mais Discos Que Amigos
A autonomia de bateria é estimada em 22 horas quando o cancelamento de ruído estiver ligado e pode chegar até 40 se os fones forem utilizados no modo 'transparente'. Por fim, os fones sem fio são abrigados em um case feito de plástico reciclado que é 'amassável', o que permite que você diminua consideravelmente o seu tamanho se ele estiver vazio para a hora de guardá-lo na mochila, por exemplo.