Trilha de Sexta 2 Trilha de Sexta traz o sertanejo bem-humorado da dupla Fiduma & Jeca

Trilha de Sexta traz o sertanejo bem-humorado da dupla Fiduma & Jeca

Edição do dia 28 também recebe Sulamita Caetano, destaque do Produtor Crystal

Taís Baetta, Fiduma & Jeca e Sulamita Caetano são os convidados do sexto episódio

Taís Baetta, Fiduma & Jeca e Sulamita Caetano são os convidados do sexto episódio

DIVULGAÇÃO/SHOWLIVRE

Se você não vê a hora de “sextar” e fechar a semana em clima de happy-hour, anote na agenda: a edição do dia 28 do Trilha de Sexta está chegando e traz como destaque os “modão” bem-humorado da irreverente dupla Fiduma & Jeca, do hit “Anjo Chapadão”. 

Sob o comando da apresentadora Jacky Petkovic, o palco online do Trilha de Sexta é aqui no R7, e também no canal do YouTube da Record TV. A partir das 19h, pode abrir aquela Crystal gelada, arrastar o sofá e ativar o modo bailão porque o programa está imperdível.

Fiduma & Jeca
O destino parece ter unido Pedro Juliano Cardoso de Oliveira, o Fiduma, e Marcelo Dadona Nunes, o Jeca. Afinal, eles nasceram exatamente no mesmo dia, em 29 de abril de 1992. A amizade entre os dois teve início em 2010, quando ingressaram na faculdade de Agronomia. “Nos conhecemos na UNESP de Ilha Solteira, no interior de São Paulo. E a gente gostava das mesmas coisas. Gostava de uma Crystal gelada e de cantar umas ‘moda’”, brinca Pedro, o Fiduma.

A descoberta da vocação da dupla para a música surgiu por acaso, em meio a uma festa realizada em uma república de estudantes da UNESP. “Tinha um violão jogado num canto e eu comecei a arranhar umas ‘moda’. O Jeca veio cantando comigo e o povo intimou a gente a se juntar”, lembra Fiduma, brincando que em vez de se formarem em Agronomia formaram a dupla.

O espírito de descontração de Fiduma e Jeca, apelidos que ganharam dos veteranos da faculdade, pôde ser atestado logo no primeiro show amador na UNESP. Na falta de pedestais, a dupla montou os microfones numa base improvisada com cabos de vassoura sustentados em cones de trânsito. Vieram outros shows e novos planos. “A faculdade ficou para trás. Era o destino”, revela Fiduma.    

Em 2012, Pedro e Marcelo lançaram “Fiduma & Jeca – Ao Vivo Para Quem Veio”, o primeiro de sete CDs. Em quase dez anos de carreira eles rodaram o país e lançaram cinco DVDs, um deles “Ah, Se Os Pais Soubessem”, de 2016, contou com um inusitado formato, que intercalava às músicas uma narrativa de seriado de TV com interpretações hilárias de Fiduma & Jeca.

Novo projeto
No Trilha de Sexta, a dupla traz novidades para os fãs: o lançamento do sétimo DVD, recém-gravado e com repertório especial, como explica Fiduma: “A gente acabou de lançar o projeto ‘De 2000 Pra Frente’, que traz regravações de Jorge & Mateus, Fernando & Sorocaba, Luan Santana, João Bosco & Vinicius, Falamansa e Charlie Brown Jr. Um repertório bem eclético, que viaja por vários estilos de músicas que a gente sempre gostou de cantar. Um trabalho muito íntimo.”

O Trilha de Sexta também traz em destaque Sulamita Caetano, artista selecionada no quadro Produtor Crystal, que está finalizando o CD “Completude” e apresenta músicas inéditas. Jacky Petkovic também bate um papo descontraído com a modelo Taís Baetta, CEO da agência de Beat Models. Vem com a gente!

Últimas